Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Segunda, 16 de outubro de 2017, 13h44

Governo beneficia famílias de Carlinda, Nova Canaã e Nova Guarita


Foto por: Chico Valdiner
.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, está beneficiando famílias de Carlinda, Nova Canaã e Nova Guarita com os cartões Pró-família. A entrega aconteceu durante a festa de aniversário dos 23 anos de emancipação do município de Carlinda e foi feita pelo governador Pedro Taques, pela secretária de Trabalho e Assistência Social, Mônica Camolezi, e pela prefeita Carmem Martinez.

Nos três municípios, 187 famílias receberam os cartões Pró-família. O programa já está presente em 55 municípios de Mato Grosso. Além da transferência de renda de R$100, o programa garante o apoio multidisciplinar e preferência nos cursos de qualificação e vagas de emprego.

“É importante para o município de Carlinda receber essa parceria com o Estado, que veio com toda essa comitiva de secretários e deputados prestigiar a nossa festa de aniversário e principalmente nos ajudar com recursos e entregas. Recebemos os cartões do Pró-família, da Assistência Social, recursos do Fethab e também entregas da Seaf, para a agricultura familiar. Temos aqui até a presença de algumas cooperativas que receberam caminhão do Estado”, destacou a prefeita Carmem.

Pedro Taques ressaltou a importância do programa para auxiliar as famílias neste momento de crise econômica e de emprego. “Quando iniciamos o governo, criamos o programa Emprega Rede. um programa excelente para inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho. Com essa crise econômica nacional, os postos de trabalho caíram. Mas, não abandonamos essas pessoas, não esquecemos que estão em dificuldade. Por isso, criamos o Pró-família, para que no período de um ano, essas famílias tenham a garantia dessa renda para a alimentação e assim sair dessa situação de dificuldade”.

A secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social enfatizou que o grande diferencial do Pro-família é o foco no monitoramento e acompanhamento das famílias assistidas. “O monitoramento contínuo feito pelas agentes de saúde e assistentes sociais, que compõem a equipe técnica, é o maior benefício dado às famílias. O nosso objetivo é comemorar a saída dessas famílias do programa, com qualificação e uma condição de vida mais digna”, destacou.

As famílias beneficiadas podem fazer as compras em mercados em todo o Estado que estão aptos para receberem o cartão alimentação do programa Pró-Família. A rede credenciada está distribuída nos 141 municípios que aderiram ao programa Setas.

Acompanham as entregas do secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, o secretário de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária, Suelme Fernandes, a secretária-adjunta da Casa Civil, Paolla Reis, deputados e demais autoridades locais. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114