Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Sexta, 20 de outubro de 2017, 15h41

Mais de 70 mil pais já se cadastraram para receber SMS sobre fluxo escolar dos filhos


Em dois meses de funcionamento, mais de 70 mil pais e responsáveis já estão cadastrados no aplicativo Mira Aula, desenvolvido pela Mira Educação, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). O projeto faz parte das ações da pasta para combater à evasão escolar e melhorar o relacionamento entre a família e as escolas.

O Mira Aula é um aplicativo que funciona como diário de classe dos professores. Nele, o educador faz a chamada e lança as faltas online no sistema, que é integrado ao SigEduca, da Seduc. Com ele, os pais são avisados quando os filhos faltam à aula.

Conforme Hesloan Maia, do Núcleo de Fluxo Escolas Pró-IDEB, da Seduc, o sistema está funcionando normalmente e 1.188 professores já se cadastraram no sistema. “Para se ter uma ideia, 748 mil registros já foram lançados”, lembrou.

“É importante que, para o bom funcionamento do aplicativo, os professores façam o uso dele em sala de aula. O Mira Aula é aliado do educador, que ganha mais tempo para gerir o conteúdo em sala e até mesmo para fazer a chamada”.

Aos pais e responsáveis, Maia lembra que o cadastro pode ser feito por meio do 0800-8787-900. “No final do dia letivo, eles vão receber um SMS caso o filho tenha faltado a aula. É uma forma de aproximar a família da escola”.

Pró-Escolas

O Mira Aula foi pensado dentro do projeto de Correção de Fluxos, uma ação do eixo Ensino do Pró-Escolas, o maior programa de investimentos da história da Educação em Mato Grosso.

O programa desenvolve ações em Estrutura, Ensino, Inovação e Esporte e Lazer, com foco na melhoria da aprendizagem, redução da evasão escolar e na valorização dos profissionais.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114