Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Sexta, 27 de outubro de 2017, 15h21

Auditores reforçam experiência para atuar em obras públicas


A fim de aprimorar a atuação preventiva e orientativa de controle interno nas obras públicas no âmbito do Governo de Mato Grosso, auditores da Controladoria Geraldo Estado (CGE-MT) participaram do IV Encontro Nacional de Fiscais e Gestores de Contratos de Obras e Serviços de Engenharia na Administração Pública, realizado em Brasília (DF).

O evento reuniu os principais especialistas e doutrinadores do país acerca da temática, como o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, o auditor federal de controle externo do TCU, André Pachioni Baeta, e o engenheiro civil do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Elci Pessoa Júnior.

As palestras, oficinas e debates versaram sobre responsabilização por irregularidades frequentemente observadas na execução de obras públicas, governança e gestão de risco na contratação de obras, mecanismos para o aprimoramento da qualidade nas contratações públicas, boas práticas na contratação e gestão de serviços de manutenção predial, entre outras questões.

Resultado: mais conhecimento e experiência para os auditores do Estado que atuam em obras públicas. “Vamos usar o material, que tem caráter de resolutividade, para os trabalhos de orientação dos órgãos estaduais. Com isso, o Governo de Mato Grosso só tem a ganhar com obras públicas de melhor qualidade, com controle bem mais eficiente e eficaz”, destacou o superintendente de Auditoria em Obras da CGE-MT, José Celso Dorileo Leite.

O ministro Benjamim Zymler pontuou que a capacitação dos gestores é fundamental na busca por obras públicas de qualidade a custos e prazos justos. ”Não há outra alternativa que não qualificar os gestores para lidar com legislações difíceis, com um sistema complexo, com um ordenamento jurídico caleidoscópio e difuso”, comentou.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114