Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Segunda, 06 de novembro de 2017, 16h23

Vencedoras da etapa estadual do concurso de cartas recebem certificação


Será realizada, nesta segunda-feira (6), a entrega dos certificados do 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU) e coordenado no Brasil pelos Correios. A entrega do certificado para as estudantes vencedoras será às 14h, na escola Gênesis, na capital.

O primeiro lugar é da cidade de Campo Novo do Parecis. A estudante Ana Loren Xavier de Alcântara Nascimento, cursa o 9º ano do Ensino Médio na Escola Municipal 04 de Julho. Esse é o segundo ano consecutivo que alunos da escola municipal do município vencem a etapa estadual. Em seu texto, Ana Loren abordou o assunto da paz mundial e citou também a violência, principalmente a violência contra crianças e as mulheres como "algo que aflige a humanidade". A aluna sugeriu ações de promoção da paz.

O segundo e terceiro lugares também são meninas e estudam da Escola Gênesis. Giovanna Bastos de Campos e Millena Fernandes de Souza, ambas do 7º ano, receberão presencialmente a certificação.

Em Mato Grosso, 806 escolas da rede pública e privada de ensino receberam o material de divulgação da campanha.

Edição 2017 – Este ano o Concurso Internacional de Redação de Cartas teve como tema "Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo Secretário Geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?".

Serviço

O quê? Certificação para vencedoras do 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas – fase estadual
Horário: 14 h
Local: Escola Gênesis, Rua H, 28, Bairro Alvorada (Ao lado do Comper AV. CPA), Cuiabá- MT
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114