» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Segunda, 06 de novembro de 2017, 19h32

Professor da Universidade do Texas fará palestra durante a entrega do Prêmio Sistema Famato


A cerimônia da 3ª edição do Prêmio Sistema Famato em Campo terá a participação especial do professor norte-americano Jay Angerer. Com a palestra: "Da pesquisa ao Campo: como as ideias inovadoras chegam até o produtor", o professor vai abrir o evento que será quinta-feira (09/11), a partir das 13h30, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). Quem tiver interesse em participar, as vagas são limitadas. É necessário confirmar presença pelo e-mail eventos@famato.org.br ou pelo telefone: (65) 3928-4421. O evento é gratuito.

Jay Angerer é professor de produção animal e pastagens da Texas A&M University, que faz parte do Texas A&M System, sistema que tem mais de 130 mil estudantes em 11 campus localizados em lugares estratégicos do Texas. Nos últimos 20 anos, Jay trabalhou em vários projetos de pesquisa e extensão, incluindo restauração de terras áridas, avaliação de impacto tecnológico na África e intensificação sustentável de sistemas de carne nos EUA. Em Mato Grosso, em parceria com o campus de Sinop da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o professor irá se dedicar a construir sistemas de apoio à tomada de decisão para melhorar o manejo de pastagens e gado no estado por meio do Programa Brasileiro de Pesquisa e Ensino em Sustentabilidade Agropecuária (Programa AgriSciences), coordenado pelo professor Daniel Abreu.

Além da palestra, haverá o painel "Os desafios do Agro: a solução mora no produtor". Três nomes de sucesso no mundo digital Agtech farão parte do painel, são eles: os empreendedores digitais Agtech Maikon Schiessl, diretor de Agtech na Associação Brasileira de Startups, e Alex Miranda, da Tecnologia e Inovação (TAG) de Sorriso, e o produtor rural e empreendedor digital em Educação Agro Adolfo Petry. Na sequência, as sete propriedades finalistas da edição 2017 do Prêmio Sistema Famato em Campo apresentarão suas inovações.

Sistema Famato convida todos os produtores rurais, comunidades empreendedoras, outros ecossistemas de Agtech do país, empresas, investidores e pessoas interessadas para conhecerem as últimas novidades em pesquisas tecnológicas aplicadas com real impacto no agronegócio.

O Prêmio – É uma iniciativa da Famato, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Os objetivos do prêmio são reconhecer propriedades referência em Mato Grosso, compartilhar experiências, divulgar e reconhecer ideias de sucesso. A cada edição, o prêmio traz um tema diferente. Em 2017 o escolhido é "Inovação" e irá reconhecer fazendas que implantaram com sucesso novas ideias. As sete fazendas finalistas receberão um troféu e uma placa de reconhecimento. Dessas propriedades, duas serão as vencedoras e participarão de uma Missão Técnica promovida pelo Sistema Famato.

Programação

13h30 – Abertura

13h45 – Participação especial do Prof. Jay Angerer da Texas A&M University (EUA)


14h15 – Painel "Os desafios do Agro: a solução mora no produtor"


15h – Coffee break


15h30 – Apresentação dos 7 finalistas do Prêmio Sistema Famato em Campo 2017


18h – Premiação


18h30 – Encerramento

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114