» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Segunda, 06 de novembro de 2017, 21h34

Presidente do CREF17/MT será um dos palestrantes da 1ª Conferência de Vigilância em Saúde em MT


O Conselho Estadual de Saúde (CES) juntamente com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), realizará, em Cuiabá, a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde (1ªCEVS). O evento acontece no Hotel Fazenda Mato Grosso, entre os dias 06 e 08 de novembro.

Um dos palestrantes e que estará coordenando trabalhos durante o encontro é o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17º região do Mato Grosso (CREF 17/MT), que também faz parte do Conselho Estadual de Saúde/ MT, professor Carlos Alberto Eilert. Na oportunidade ele falará sobre a "Vigilância em Saúde Participativa e democrática para enfrentamento das iniquidades sociais em Saúde".

Segundo o presidente do CREF17/MT, diversas conferências Municipais de Vigilância em Saúde já ocorreram em vários municípios do Estado durante o período de 22 de junho a 31 de agosto. "Nessas etapas municipais foram elaboradas propostas que serão discutidas durante essa etapa estadual e, posteriormente, encaminhadas para a Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, a qual estará acontecendo em Brasília, nos dias 28, 29 e 30 de novembro e 01º de dezembro de 2017", explicou.

Conforme Eilert ainda, o objetivo deste trabalho é propor diretrizes para a Formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento dos programas e ações de vigilância em saúde.

Segue a programação do evento:

06/11/2017

17h Credenciamento /Acolhimento.

19h Abertura do Evento: Mesa de abertura/ Apresentação Cultural.

20h Conferência Magna: "Política Nacional Vigilância em Saúde e o Fortalecimento do SUS com Direito à Proteção e Promoção à Saúde do Povo Brasileiro". Conferencista: Fernando Zasso Pigato – Membro do Conselho Nacional de Saúde. Coordenador: José Alves Marns – Membro do Conselho Estadual de Saúde/MT. Moderadora: Maria de Lourdes Girardi – Superintendente de Vigilância em Saúde - SES/MT.

21h30 Confraternização

07/11/2017

8h Abertura dos trabalhos: Leitura e aprovação do Regimento interno da 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde de MT.

Coordenadores: Carlos Eilert – Conselho Estadual de Saúde MT e Flávia Silva de Oliveira – Secretaria Geral do Conselho Estadual de Saúde MT.

10h15 Conferência Subeixo I: "O Lugar da Vigilância em Saúde no SUS". Conferencista: Cláudio Maierovitch Pessanha Henriques –

Fiocruz Brasília/DF. Coordenadora de Mesa: Maria Luiza Orz - Membro do Conselho Estadual de Saúde/MT.

11h15 Debate: Moderadora Maria Conceição da Encarnação Villa – Núcleo Técnico Científico Telessaúde Hospital Universitário Júlio Muller.

12h Almoço

13h30 Mesa Redonda - Subeixos II e III: "Responsabilidade do Estado e dos Governos com a Vigilância em Saúde".

Conferencista: Júlio Strübing Muller Neto – Núcleo de Desenvolvimento em Saúde/UFMT "Saberes, práticas, processos de trabalho e tecnologias na Vigilância em Saúde".

Conferencista: Maria de Lourdes Girardi - Superintendente de Vigilância em Saúde/SESMT.

Conferencista: Moema Couto Silva Blatt – Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde/SMS Cuiabá.

Coordenador: Reinaldo Moa – Membro do Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso.

15h Debate: Moderadora Cleoni Silvana Krugger – Gerência da Hemorrede Estadual/SESMT.

16h Conferência Subeixo IV: "Vigilância em Saúde Participativa e democrática para enfrentamento das iniquidades sociais em Saúde".

Conferencista: Carlos Eilert - Membro do Conselho Estadual de Saúde/ MT. Coordenador: Edevande Pinto de França – Membro do Conselho Estadual de Saúde MT.

17h Debate: Moderadora Carmem Silvia Campos Machado – Diretora da Escola de Saúde Pública/SES-MT.

08/11/2017

8h Oficina de Trabalho: Subeixo I Subeixo II Subeixo III Subeixo IV.

13h30 Plenária Final: Apreciação e aprovação das propostas.

Coordenadores: Maria Luiza Orz - Conselho Estadual de Saúde MT e Wagner Simplício – Assessoria do Gabinete/SESMT.

16h30 Eleição dos delegados Encerramento.

Coordenadores: Carlos Eilert – Membro do Conselho Estadual de Saúde MT e Flávia Silva de Oliveira - Secretária Geral do Conselho Estadual de Saúde/MT.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114