Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Segunda, 06 de novembro de 2017, 23h33

Campanha Servidor Solidário ajuda centenas de pessoas


Foto: Jana Pessôa
.

Outubro foi o mês do servidor e a população mato-grossense ganhou exemplos de cidadania e solidariedade, oferecidos pelos funcionários que aderiram à campanha Servidor Solidário. Durante a campanha, foram arrecados alimentos e os servidores doaram sangue para o MT Hemocentro. Centenas de pessoas foram beneficiadas pela iniciativa, que foi organizada pelo Grupo Executivo de Gestão de Pessoas, que tem representantes de vários órgãos e entidades do Estado e é coordenado pela Secretaria de Gestão (Seges).

No total, foram arrecadados 2.817 quilos, sendo 607 da campanha e 2.210 da troca de ingressos para o evento Sou Servidor MT, ocorrido no dia 27 de outubro.

Os alimentos foram destinados aos lares de idosos São Vicente de Paula de Várzea Grande e Abrigo Bom Jesus de Cuiabá e ao grupo Flor Ribeirinha, que sofreu um acidente de trânsito no mês passado e está com alguns de seus membros impossibilitados de trabalhar. No total 172 idosos e outras 30 famílias do grupo folclórico foram atendidos com as doações. Os alimentos arrecadados foram entregues no último dia 1º de novembro pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Doação de sangue

Durante todo o mês 194 servidores, de 22 órgãos, estiveram no Mato Grosso Hemocentro para doar sangue, sendo que deste total 121 pessoas efetivaram a doação. O reforço ao único banco de sangue público do Estado não poderia ter acontecido em melhor hora, pois em outubro as doações caem pela metade, segundo a Gerente de Doações do Hemocentro, Juliana Silva.

A Campanha Servidor Solidário também possibilitou ao Hemocentro repor o estoque de sangue para o feriado de finados. “Tivemos um feriado super tranqüilo, sem tem que recorrer à imprensa para doações de última hora”, destaca Juliana.

Ela ainda ressalta que mais importante do que o número de bolsas coletadas, é a sensibilização desses servidores que estiveram no banco de sangue, pois a partir desse primeiro contato, eles percebem a necessidade de perenizar este ato.

“Trazer essa quantidade de pessoas para cá não é tarefa fácil. Esperamos que todos os anos essa campanha repita-se. Comemorar o dia do Servidor Público com um ato nobre desse não tem preço. Todos estão de parabéns”.

De acordo com o titular da Seges, Julio Modesto, os servidores públicos deram uma aula de cidadania. “A campanha foi um sucesso, tanto na doação de sangue, quanto de alimentos. Nossa intenção é repeti-la nos próximos anos”, finaliza.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114