» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Terça, 07 de novembro de 2017, 15h14

Escola na região do Coxipó recebe Nosso Judiciário


.

Alunos do 5º e do 7º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Alice Fontes de Pinheiro, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá, participaram do programa ‘Nosso Judiciário’ na manhã de segunda-feira (6 de novembro). Aproximadamente 200 estudantes se reuniram na quadra poliesportiva da unidade para receber informações sobre o funcionamento do Poder Judiciário em Mato Grosso.

O técnico judiciário Neif Feguri Neto proferiu uma palestra e distribuiu a cartilha ‘Aprenda mais sobre o amigo Judiciário – Conheça desde criança seus direitos de cidadão’. Atentas, as crianças pontuaram os ensinamentos recebidos. Para Pedro Augusto Lima, do 6º ano, foi importante aprender que “a Justiça não deve ser feita com as nossas mãos, e que ela é igual para todos, não importa se for rico, pobre ou negro”.

Já o aluno Henrik Canally, do 7º ano, aprendeu que a Justiça deve ser procurada para resolver conflitos. Contudo, ressaltou que isso não é necessário em todos os casos, que também pode ser buscado um entendimento fora das vias judiciais.

Conforme o diretor da escola Luciano Kury Borges, a visita do Judiciário é motivo de comemoração. “Principalmente porque torna os alunos mais conscientes dos seus diretos e deveres, além de importantes multiplicadores desse conhecimento nos lares, para os pais. Tenho certeza de que os estudantes aproveitaram ao máximo as informações passadas nesta manhã”, argumentou.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114