Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quarta, 08 de novembro de 2017, 19h07

Seduc oferta terapias energéticas visando o bem-estar dos servidores


Foto: Junior Silgueiro
.

O Núcleo de Qualidade de Vida da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) está ofertando sessões de Reiki, Floral e Aromaterapia, como forma de ampliar os cuidados com o bem-estar emocional e mental dos seus servidores.

A servidora Simone Zanelatti de Cubas, da Secretaria Adjunta de Política do Pessoal da Educação, foi a responsável pelo projeto. Ela que há cinco anos começou a estudar a homeopatia, percebeu a necessidade de ampliar o diálogo sobre a terapia energética.

Para a ação, desenvolvida desde o dia 18 de outubro, duas pessoas foram designadas para um espaço terapêutico e ofertam os serviços de forma voluntária aos servidores da Seduc.

 

“Hoje estamos oferecendo três terapias, Reiki, Floral e Aromaterapia, que ajudam a controlar o estresse e liberar a endorfina, causando sensação de bem-estar. Precisamos de um tempo para cuidar de nós mesmo, de uma reeducação de como seguimos a nossa rotina”, lembra.

Segundo ela, o Núcleo de Qualidade de Vida oferta os tratamentos pensando na saúde dos servidores, que muitas vezes cuidam só do básico e esquecem de dar atenção ao equilíbrio emocional e à reposição energética.

“Como educadora, senti a necessidade de cuidar do bem-estar do nosso pessoal, já que precisamos estar em harmonia para que o corpo funcione de forma correta, e isso envolve os cuidados com a saúde mental”.

 

Diferencial

De acordo com o secretário adjunto de Política de Pessoal da Educação, Édiulen Arruda de Jesus Leite, a terapia energética é mais um diferencial ofertado aos servidores.

“A Seduc é a primeira secretaria de Educação do país a ofertar esse tipo de terapia, tendo em vista que ela já é reconhecida pelo Ministério da Saúde e ofertada pelo SUS como método alternativo da medicina convencional”, destacou.

Em quase um mês de ação, uma média de 50 servidores já participaram da terapia.

Por enquanto, as sessões acontecem todas as quartas-feiras, na Academia do Servidor, no pátio da Seduc, das 8h às 11h30 da manhã.

Os interessados devem enviar um e-mail para o endereço terapiasintegrativas@seduc.mt.gov.br, solicitando agendar um horário. A demanda será respondida com dia e hora.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114