» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Segunda, 13 de novembro de 2017, 21h35

Ação de manutenção da iluminação pública já atendeu 40 bairros, em Várzea Grande


A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana deu início a operação de manutenção no Sistema de Iluminação Pública do Município. Já foram contemplados 40 bairros. A finalidade é aumentar a segurança e melhorar a circulação noturna nas vias, garantindo uma iluminação pública de qualidade, principalmente neste período de festas de final de ano. Os investimentos são da ordem de R$ 1 milhão, recursos próprios da municipalidade. A estimativa é de trocar cerca de 5 mil lâmpadas em todas as regiões da cidade.

A ação é parte do Projeto 'Uma Cidade Melhor para se Viver". O programa contempla não apenas os grandes corredores urbanos da cidade, mas todas as regiões, inclusive, comunidades da zona rural. "Esta é uma determinação da prefeita Lucimar Sacre de Campos, por entender que a boa iluminação também é um aspecto importante para proporcionar segurança às vias públicas e mais qualidade de vida às comunidades de todos os setores da cidade. A ação deve ser concluída antes das festas natalinas", frisou Breno Gomes

Com os serviços avançando na manutenção e reposição de lâmpadas e acessórios, somente no mês de outubro, foram realizadas 1.500 manutenções em 383 pontos em 40 bairros, entre eles, o Jardim Glória, Jardim dos Estados, Asa Bela, Água Vermelha, Nova Várzea Grande, Figueirinha, Jardim Imperador, Jardim Paula II e São Mateus.

Além dos bairros, as avenidas também estão recebendo reforço na iluminação, os trabalhos já foram executados na Ulisses Pompeu de Campos, Dom Orlando Chaves, Castelo Branco, João Ponce de Arruda, Arthur Bernardes, Couto Magalhães, Marcílio Dias (localizada no bairro Canellas), Ary Leite de Campos (bairro Santa Isabel), 31 de Março (Cristo Rei), FEB, Mário Andreazza e Alzira Santana.

“Com esse trabalho, que é feito de forma continuada, melhoramos as condições da iluminação pública de vários bairros da cidade, proporcionado o bem estar da população e contribuindo no aumento da segurança dos moradores dessas localidades. As lâmpadas de menor potencial foram substituídas por outras de maior resolução. Nas principais avenidas as lâmpadas de vapor de sódio, que emitem luz amarelada, foram substituídas pelas lâmpadas de vapor metálico, que emitem luz branca”, informou o titular da pasta, Breno Gomes.

Paralelamente a ação, a secretaria de Serviços Públicos, está atendendo também as demandas já existentes no município, as que foram diagnosticadas pelos fiscais da secretaria, ou as decorrentes das solicitações feitas pelos próprios moradores. “A empresa Engeluz, responsável pela realização do serviço de iluminação no município, está atingindo a uma meta de manutenções de 100 /dia troca de lâmpadas, antes eram realizadas 40. Essa agilidade no atendimento tem sido fundamental, uma vez que o serviço vem sendo executado em diferentes pontos da cidade atendendo, principalmente, as regiões mais críticas”, comentou o secretário.

Breno Gomes garantiu que todos os esforços têm sido feitos para garantir a execução dos serviços. “Estamos nos reestruturando cada vez mais, e desenvolvendo ferramentas de gestões próprias para conseguir manter e estruturar o sistema de iluminação pública da cidade de forma mais ágil e eficiente”, pontuou.

Pedidos: A população pode solicitar os serviços relativos à iluminação pública por meio do telefone 0800 647 41 42, ou por meio do e-mail ouvidoria@varzeagrande.mt.gov.br. Ou se preferir os moradores podem procurar a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, localizado na Avenida Castelo Branco, 2500, Paço Couto Magalhães e registrar a solicitação junto ao órgão competente.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114