Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quinta, 23 de novembro de 2017, 17h34

Caravana saúde leva informações aos servidores


.

Exames laboratoriais de triglicerídeos, de glicemia em jejum, de colesterol total e fracionados (colesterol ruim e colesterol bom) foram algumas das facilidades oferecidas para os 85 servidores da Comarca de Diamantino, na manhã desta quinta-feira (23 de novembro). Eles também participaram de palestras informativas, atendimento médico, de enfermagem e nutricional, além de orientação odontológica.

Todos os serviços foram ofertados gratuitamente e dentro do próprio Fórum sem que o servidor precisasse se deslocar até um centro médico. O trabalho faz parte da campanha do Programa Bem Viver, ligado à Coordenadoria de Recursos Humanos do TJMT, que busca tratar preventivamente o aparecimento de doenças e também melhorar a qualidade de vida do servidor no ambiente de trabalho e na vida pessoal.

Os exames de sangue foram feitos em parceira com o laboratório municipal e os resultados devem ser entregues dentro de 10 dias para o Programa Bem Viver, na sede do Tribunal de Justiça. Os médicos irão avaliar e enviar com relatório para os servidores da comarca.

Greisson Williann Vignando, 41 anos, é servidor da comarca e aproveitou a oportunidade para participar. Criterioso com a qualidade da saúde, ele visita o médico e faz exames periódicos semestralmente. “Gosto de cuidar de minha saúde, por isso nenhum exame nunca deu alterado. Leio livros e assisto a muitos vídeos sobre saúde também para garantir o conhecimento. Fiquei entusiasmado com o trabalho porque está bem alinhado com o meu estilo de vida”, ressaltou.

Essa é a segunda vez que a Caravana da Saúde visita Diamantino e o gestor-geral, Edgar de Souza, também aprovou a volta da equipe no fórum. “A visita do corpo médico foi muito bem aceita pelos servidores. As palestras tiveram qualidade e nos ajudam na prevenção de doenças que são comuns, no entanto muito perigosas. Um ponto alto foi a abordagem da quantidade de açúcar que contém o refrigerante e o quanto faz mal. Não tomo a bebida há dois anos, mas muitos amigos meus daqui tomam e agora já sabem os problemas que traz. A saúde é muito importante, nós podemos ter dinheiro, mas sem saúde não fazemos nada”, explicou o servidor.

A fisioterapeuta Karla Fukushima, que trabalha na comarca, aproveitou para encaminhar ao médico e às enfermeiras visitantes os servidores que sentem dores. Ela, que também integra a equipe do Bem Viver, pontua que os servidores de Diamantino são abertos ao tema saúde e sempre que podem participam a ginástica laboral para se exercitar um pouco.

Agora à tarde, a equipe da Caravana da Saúde irá seguir para a Comarca de Nobres (146 km a médio norte) e desenvolverá a mesma programação. À noite palestras e na manhã de sexta (24) serão ofertadas consultas e exames.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114