Cuiabá | MT 18/04/2024
Geral
Sexta, 24 de novembro de 2017, 15h22

Aeronave entregue em delação começa a ser usada na próxima semana


.

O avião entregue pelo ex-governador Silval Barbosa à Justiça, como parte do seu acordo de delação premiada, começará a ser utilizada pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) na próxima semana. No momento, a aeronave está em fase final de inspeção, manutenção e caracterização.

A inspeção é feita pela empresa Goiás Manutenção de Aeronaves Ltda, sediada em Goiânia, que realizou a Vistoria Técnica Especial. A aeronave um avião, modelo EMB-810D, prefixo PT- VRX, Sêneca III, ano 1995, com capacidade para seis pessoas se encontra em condições de uso.

Para ser utilizada a aeronave passou por todos os tramites burocráticos e documentação junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além de avaliação dos seus equipamentos. Avaliada em R$ 900 mil, a aeronave é equipada com radar meteorológico.

O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel PM Juliano Chiroli, destaca que a aeronave vem somar esforços nas ações de segurança pública. “É uma ferramenta de suma importância, pois irá facilitar o deslocamento em situações emergenciais, resgate de vítimas em estado grave, além de registro de imagens para intervenções. O avião deverá também ser empregado em ações humanitárias em regiões de difícil acesso e transporte de presos”.

Atualmente, a frota do governo conta com quatro aviões e mais três helicópteros que são utilizados em ações tanto do próprio Ciopaer quanto de outros órgãos da segurança pública como Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114