Cuiabá | MT 25/04/2024
Geral
Sexta, 01 de dezembro de 2017, 12h07

Presidente da AMM lamenta morte do ex-prefeito de Nortelândia


A Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM lamenta o falecimento do ex-prefeito de Nortelândia, Alcenor Alves Barreto, nesta quinta-feira (30). Ele passou mal à noite, foi internado no hospital local e morreu aos 90 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada pela família. Ele deixa esposa, filhos e netos.

Barreto foi um dos homens mais respeitados da política local. Ele foi vereador por diversos mandatos em Nortelândia, presidente da Câmara e prefeito por dois mandatos (1967 a 1969) e (1977 a 1981). Ele disputou a eleição como candidato a vice-prefeito em 2016, mas acabou perdendo a eleição.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, que foi prefeito de Nortelândia por dois mandatos, destacou a importância do ex-prefeito para o município. “Reconhecemos a contribuição de Alcenor para o desenvolvimento econômico, social e político de Nortelândia. Agradecemos a sua dedicação e compromisso na administração do município, onde deixou um importante legado”, assinalou.

Natural da Bahia, ao chegar em Mato Grosso, Alcenor Barreto escolheu Nortelândia para viver grande parte de sua vida, onde exerceu diversas atividades, como mecânico, farmacêutico, madeireiro e empresário do ramo garimpeiro. O corpo está sendo velado em sua residência, na Praça Edgar de Araújo, em Nortelândia.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114