Cuiabá | MT 20/04/2024
Geral
Quinta, 07 de dezembro de 2017, 15h44

Dia do Patrono foi comemorado em diversas unidades do CBMMT


Tangará da Serra

O Dia do Patrono dos Corpos de Bombeiro é comemorado em todo o Brasil no dia 2 de dezembro. Em Mato Grosso não foi diferente, além da grande cerimônia militar realizada em Cuiabá, na última sexta (01/12) na Arena Pantanal, diversos quarteis do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso realizaram a cerimônia com seus pelotões.

Tangará da Serra

 

A comemoração na unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Tangará da Serra, contou com a presença do comandante da 6º Regional da Polícia Militar, Tenente-coronel PM Delwilson Cruz, que guiou a formatura. Também ocorreu a troca de insígnia do Sargento BM Gustavo, promovido à graduação de 1º Sargento.

Sinop

 

O 4º Batalhão Bombeiro Militar, localizado em Sinop, comemorou o Dia do Patrono nesta segunda (04/12), na ocasião foi lida a ordem do dia e feita a entrega da medalha de Dom Pedro II ao 2º Sargento Kruger. Estiveram presentes o chefe do 3º Comando Regional Ten Cel Hector e o Comandante do 4º BBM TC Rony. Após a solenidade a tropa desfilou em continência ao comando.

 

Sorriso

Sorriso

 

O comandante da 3ª Regional do Corpo de Bombeiros Militar, TC BM Hector, esteve presente na comemoração ao Dia do patrono em Sorriso. Além da formatura alusiva a esse dia, foi realizada a solenidade de encerramento da 11ª edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro, iniciada em setembro. Foram 93 crianças e adolescentes que foram divididos em três pelotões, coordenados pelo 3º Sgt BM Thalmir.

Rondonópolis

 

O 2º Comando Regional, localizado em Rondonópolis realizou a formatura na quadra de esportes, no começo da solenidade foi lida a Ordem do Dia alusiva ao Patrono dos Corpos de Bombeiros do Brasil, e posteriormente foi feita a leitura das portarias onde constam as promoções de militares ao primeiro posto do quadro de oficiais, graduação de subtenente e 1º Sargento do quadro de praças.

Foram lidos os elogios aos militares que se destacaram durante o ano de 2017 no atendimento a ocorrências de grande vulto e cumprimento de missões, bem como aos que tiveram desempenho no Teste Aptidão Fisica do 2º Semestre de 2017. Além disso foram homenageados com pequenas estatuetas no formato de esguicho, os militares promovidos e que irão para a Reserva Remunerada.

Também foram homenageados com um Diploma de Agradecimento, o Coordenador Geral do SAMU-Rondonópolis e os professores dos projetos sociais Futbom e “Pequenos Jovens e Grandes Talentos” pelos anos de parceira com a corporação

Patrono

No dia 2 de dezembro é comemorado o aniversário de Dom Pedro II, o criador do primeiro batalhão de bombeiros do país, na cidade do Rio de Janeiro. As promoções no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso são efetuadas sempre nos dias 2 de julho e 2 de dezembro de cada ano. Foram promovidos 12 oficiais e 45 praças em todo o estado; são no total, 57 militares em novos postos.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114