Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quinta, 14 de dezembro de 2017, 17h26

Servidores aposentados da Sinfra são homenageados


Foto: Rafael Manzutti
.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) realizou nesta quarta-feira (13.12), na sede da instituição, um encontro para homenagear os servidores aposentados. No evento foi entregue um panetone e o livro Na Estrada, que conta o relato dos colaboradores da Sinfra durante 70 anos no Estado de Mato Grosso.

A secretaria adjunta de administração sistêmica da Sinfra, Marciane Curvo, ressaltou a importância dos aposentados na história da pasta. “Hoje estamos fazendo esta singela homenagem para estas pessoas que contribuíram para construção da história de Mato Grosso. Eles contribuíram na construção do nosso Estado”.

Engenheiro civil aposentado, com 42 anos de casa, Divino Moraes Coelho, entrou na Sinfra como estagiário e chegou a ser presidente do antigo Departamento de Estradas e Rodagens (Dermat). O engenheiro lembra que coordenou um programa que construiu 2 mil km de rodovias.

“Cheguei em 71, trabalhei 42 anos aqui, posso dizer que aqui é tudo e não tem nada neste órgão que não tenha a minha participação, eu vivi aqui, não tive outro emprego. No governo Frederico Campos fizemos um programa ‘Carga Pesada’ em que teve a construção de 2 mil km de rodovias, nesta época eu era o diretor executivo e coordenador do projeto”, disse Divino Coelho.

Outro servidor aposentado presente no evento, foi o engenheiro civil Elesbão Moreno da Fonseca, que ressaltou o orgulho de ter contribuído para construir a história de Mato Grosso. “Toda minha vida eu trabalhei aqui, onde considero minha casa. O meu orgulho de ter trabalhado aqui e ter participado da história de Mato Grosso. Todos os engenheiros daqui tem uma história de heroísmo, de superação e participamos do crescimento do Estado”.

Para a servidora aposentada, Ildete de Barros, a história da Sinfra está totalmente ligada a sua história de vida. Ela relata que passou 20 anos da sua vida servindo com orgulho a pasta. “Entrei em 1980, naquela época era o Dermat, teve todas as mudanças de nome e peguei todas elas. A minha história começou aqui, entrei menina, formei, virei mãe, trabalhei e criei minha filha, tudo de bom que aconteceu comigo no lado profissional e os amigos que tenho até hoje e daqui”.

O Livro

O livro “Na Estrada” relata a história dos 70 anos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), contada por alguns funcionários antigos, ainda na ativa ou aposentados, que têm a instituição na mente e no coração, que fazem parte dos seus alicerces e vivenciaram durante décadas o crescimento de Mato Grosso.

O título é um reconhecimento e ao mesmo tempo uma homenagem a todos os servidores que fizeram parte da história da CER, do Dermat, do DVOP e da Sinfra, onde contribuíram de maneira eficaz criando novas estradas e possibilitando o nascimento de novos municípios, tornando Mato Grosso uma potência no Agronegócio.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114