|
Tweetar |
. |
Quem passa pelo quilômetro 23 e meio na Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo, vai perceber uma novidade na fábrica da Volkswagen. No alto da Ala Um, a 25 metros de altura, acaba de ser instalado o novo logotipo da Marca Volkswagen. Ele tem seis metros de diâmetro e pesa seis toneladas. É uma peça tridimensional, visível dos dois lados da rodovia, iluminada por 240 lâmpadas em LED que consomem 55% menos energia.
Esta é a 4ª vez em que identificação visual da unidade é renovada. Em 1959, a recém-inaugurada fábrica Anchieta tinha em sua fachada uma torre com o logo Volkswagen. Em 1995, havia um totem com o logotipo. A última versão do logo foi instalada em setembro de 2000, também com seis metros de diâmetro, igual ao da matriz, em Wolfsburg, na Alemanha
O novo logo reflete o novo momento da empresa, que está se tornando ainda mais próxima de seus clientes, parceiros de negócios e empregados. Com forte ligação com o Brasil e os brasileiros, a Volkswagen completará em março do ano que vem 65 anos de atuação no País e está próxima de atingir a marca de 23 milhões de veículos produzidos em sua história. Com o olhar para o futuro, a empresa está iniciando a maior ofensiva de produtos de sua história. Serão 20 novos modelos até 2020.
A fábrica Anchieta, que recebeu o novo logo, é onde a renovação está começando. A unidade é responsável pela produção do Novo Polo, que acaba de chegar e está sendo muito bem recebido pelos consumidores, e do Virtus, sedã que será lançado em janeiro de 2018.
Está nascendo uma Nova Volkswagen! Mais ágil, eficiente, inovadora e conectada às pessoas!
Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.
email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114