Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Terça, 02 de janeiro de 2018, 17h07

TJMT entrega donativos ao Abrigo do Bom Jesus


Com o espírito natalino de doação e solidariedade, servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) reuniram esforços para arrecadar alimentos, fraldas geriátricas, óleo de girassol, produtos de higiene pessoal e de limpeza para os idosos que vivem na Fundação Abrigo do Bom Jesus de Cuiabá. A entrega dos donativos ocorreu na última sexta-feira (22), para a representante da instituição.

De acordo com vice-diretor-geral do TJMT, Eduardo Campos, a ação teve o objetivo de valorizar os idosos que necessitam de atenção. “É uma preocupação da gestão com as pessoas da terceira idade. Esse ano nós pensamos e procuramos fugir do lugar comum, até que decidimos valorizar nossos idosos. Um país que vai para frente é aquele que valoriza sua história e a história está com nossos idosos. Nessa campanha todos estavam engajados e foi muito satisfatório o numero de doações que arrecadamos entre nós”, pontou Eduardo.


A auxiliar do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, Carolina Garcia, agradeceu pela doação dos alimentos e materiais de uso diário. “Quando a comunidade e as pessoas se esforçam para nos ajudar é sempre muito positivo e acertadamente os nossos idosos irão passar um final de ano e inicio de 2018 um pouquinho mais felizes e providos de materiais essenciais. Todas as doações ajudam muito”, pontou.

A Fundação, que cuida de 90 idosos, se encaixa no perfil de instituição de longa permanência para idosos, prestando assistência às necessidades de cuidados diários com alimentação, higiene e saúde. Para realizar todo esse trabalho, o abrigo recebe um pequeno repasse da prefeitura da Capital, mas depende, principalmente, das doações de terceiros, sejam em produtos, alimentos, serviços ou em dinheiro.

A presidente do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá ressaltou que alguns materiais têm maior carência, como fraldas geriátricas (tamanho grande), desodorante spray e sabonete líquido (por garantirem o uso coletivo com o devido cuidado higiênico), entre outros. No local também funciona um bazar de roupas, calçados e assessórios usados. As peças recebidas em doação são avaliadas e destinadas para uso dos idosos e, o restante, fica disponível para venda no bazar com preços populares.

Quem quiser fazer doações ou visitar o local, o endereço fica na Avenida Av. Hist. Rubens de Mendonça (CPA), na lateral da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada. O telefone é: (65) 3322-9021.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114