Cuiabá | MT 24/04/2024
Geral
Terça, 02 de janeiro de 2018, 07h58

Enap lança quarto número da Revista do Serviço Público de 2017


.

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançou, nesta sexta-feira (29), o volume 68, nº 4, da Revista do Serviço Público (RSP). Esta edição marca o aniversário de 80 anos da publicação, que busca disseminar conhecimentos e estimular a reflexão e o debate, apoiando o desenvolvimento dos servidores, o seu compromisso com a cidadania e a consolidação de uma comunidade de praticantes, especialistas e interessados nos temas de políticas públicas e gestão governamental.

O primeiro artigo da revista, Accountability democrática e a mudança da ordem política europeia, aborda o tema da accountability democrática e de uma Europa lutando para encontrar respostas viáveis para as questões de quem e o que deve constituir a "Europa" e como desenvolver instituições políticas legítimas para governá-la.

O trabalho seguinte, intitulado Priorização do desenvolvimento de competências em organização pública, tem a finalidade da elaboração do Indicador de Priorização do Desenvolvimento de Competências (IPDC), considerando as lacunas de competências, a eficiência institucional e a adesão ao negócio.

O texto Os gastos ambientais dos estados brasileiros: uma análise exploratória apresenta alguns aspectos e tendências dos gastos ambientais realizados pelos estados brasileiros entre 2002 e 2012, com o objetivo de ilustrar e discutir o potencial desses dados para o estudo da política ambiental.

O artigo Inovação no processo de compra de medicamentos: estudo de caso do Ministério da Saúde tem como objetivo analisar a inovação no processo de compra de medicamentos do Ministério da Saúde (MS).

O quinto trabalho, Desafios da governança esportiva brasileira: o caso da Rede Nacional de Treinamento, apresenta arcabouço teórico sobre sistemas complexos e análise de redes no âmbito de políticas públicas e seus atores. Este estudo busca reforçar a cultura de gestão orientada à complexidade no ambiente da administração pública e dos fóruns especializados de acompanhamento e desenvolvimento do esporte no Brasil.

O sétimo texto é intitulado Contribuição das emendas parlamentares ao orçamento do Sistema Único de Assistência Social, e busca identificar a relevância orçamentária e financeira, assim como as consequências das emendas parlamentares ao orçamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Por fim, o artigo Lei de Benford aplicada à auditoria da reforma do Aeroporto Internacional de Minas Gerais apresenta uma seleção de testes usados na literatura empírica e tem como objetivo principal verificar se um algoritmo geral adotado para a seleção da amostra de auditoria é aplicável à planilha da obra de reforma do Aeroporto Internacional de Minas Gerais.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114