» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quinta, 04 de janeiro de 2018, 18h53

Secretário da Sema faz abertura do Exercício 2018 com os servidores


O secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), André Torres Baby, abriu os trabalhos do exercício 2018 na tarde desta quarta-feira (03.01) junto com os demais servidores do meio ambiente. Ele explicou que no mês de janeiro a secretaria vai se dedicar primordialmente ao planejamento das ações do ano, que serão pautadas nos princípios básicos de eficiência, transparência e austeridade.

Visivelmente emocionado, ele exaltou a importância de o governador Pedro Taques imprimir uma nova marca na gestão pública ao valorizar o perfil dos servidores de carreira para ocupar cargos estratégicos em todas as secretarias. Na Sema, esta é a primeira vez que um servidor concursado responde como secretário.

“E isso só foi possível devido ao nosso comprometimento com a modernização e a eficiência na gestão ambiental. Apesar do cenário previsto para este ano ainda prevalecer de mar agitado, com crise econômica, política e moral, o momento vai exigir que tenhamos comprometimento para dar continuidade às ações iniciadas em 2015. Em razão deste desafio, conto com cada um de vocês para continuar avançando”, frisou o secretário, que citou poemas de Manoel de Barros e Cora Coralina em seu discurso.

Para a servidora Gabriela Priante, a Sema vive um momento histórico e que aumenta a responsabilidade dos próprios servidores em desempenhar cada vez melhor suas funções. “Ainda há muito a se fazer, por isso é importante entrelaçarmos as mãos e trabalharmos juntos para que a nossa autoestima no trabalho se mantenha e os frutos dessa alegria continuem pautando os valores da secretaria, entre eles, de respeito à vida, conservação ambiental e ética”.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Públicas do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sintema), Jefferson Lopes, avaliou a importância da sanção da Lei 10.596 que reestrutura a carreira dos servidores da Sema, em setembro do ano passado pelo governador. “Essa era uma demanda antiga que vai fazer uma correção histórica. É uma melhoria que para nós teve muito significado, por isso não vamos medir esforços para fortalecer o bom trabalho desenvolvido”.

Com o objetivo de saudar o novo secretário, os servidores Carlos Augusto Gomes Oliveira, gerente de Serviços Gerais, e o servidor da Coordenadoria de Mineração, Júlio César Arrais, disseram que têm boas expectativas para 2018. “Hoje é um dia de festa para nós, pois enxergamos no novo secretário uma pessoa que representa o crescimento da secretaria ao conseguir fazer um sucessor no mais alto cargo”, disse Carlos. “Vamos trabalhar muito, ser parceiros, mas também cobrar sempre melhores condições de trabalho”, acrescentou César.

O pastor Dirceu Nunes ministrou palavras de estímulo à boa convivência e às mudanças, que devem começar com cada um, interiormente. “Os pássaros grandes, como os gansos, costumam voar em bando e na posição de ‘V’ porque isso lhes oferece capacidade para voar 70 vezes mais rápido que individualmente. Essa dinâmica também deve ser utilizada por nós, pois um grupo unido faz diferença quando trabalha junto em prol de algo maior”.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114