» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Domingo, 07 de janeiro de 2018, 12h58

FGV EPGE consolida sua liderança acadêmica


Quando o assunto é economia, a Fundação Getulio Vargas é referência nacional, seja pela divulgação de alguns dos principais índices econômicos, seja pela excelência no ensino. O desempenho destacado na formação de parte relevante dos melhores profissionais de economia do país é comprovado pelas avaliações do Ministério da Educação.

O último grande resultado foi o primeiro lugar nacional no Índice Geral de Cursos 2016 (IGC-2016). Divulgado em 27 de novembro de 2017, o ranking coloca em primeiro lugar nacional, pela sexta vez nas dez avaliações já efetuadas pelo MEC, a FGV EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças. A avaliação abrange todas as áreas do conhecimento e inclui mais de 2.100 Instituições de Educação Superior (IES) em todo o país.

A FGV EPGE também é líder nacional nas avaliações do ENADE em economia, que avalia o desempenho de estudantes de graduação. Quando o assunto é pós-graduação, a avaliação é igualmente positiva: nota máxima da Capes em todos os seus Programas.

Em novembro, a Escola obteve também o primeiro lugar no exame de seleção da Associação Nacional dos Centros de Pós-graduação em Economia (ANPEC), um dos exames mais disputados e reconhecidos na área econômica, reunindo mais de 1.800 alunos de graduação em economia no país. O aluno primeiro colocado optou por cursar o Mestrado também na FGV EPGE. No âmbito internacional, a Escola também se destaca como o Departamento de Economia mais bem avaliado na América Latina, de acordo com o Índice Internacional da Universidade de Tilburg, da Holanda.

“Na Fundação Getulio Vargas, a excelência acadêmica é comum a todas as escolas e unidades, num rodízio permanente de distinções e excelentes resultados. Os rankings de certa forma traduzem as avaliações positivas oriundas dos resultados profissionais obtidos pelos nossos alunos, seja no mercado de trabalho ou no debate público, em prol do desenvolvimento nacional. A FGV EPGE sente-se honrada em poder contribuir nesse conjunto”, afirma Rubens Penha Cysne, diretor da FGV EPGE.

Para conhecer os projetos, eventos e pesquisas desenvolvidos pela Escola, acesse o site.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114