» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quarta, 10 de janeiro de 2018, 11h52

FGV é protagonista no Fórum sobre governança da Internet da ONU


O pesquisador do Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), Luca Belli, participou do Fórum sobre Governança da Internet (IGF) das Nações Unidas. O evento foi realizado em Genebra, na Suíça, entre os dias 18 e 21 de dezembro.

No evento, Belli lançou dois livros: ''Platform Regulations: How platforms are regulated and how they regulate us'', organizado por ele em conjunto com Nicolo Zingales, sobre os desafios da regulação de plataformas digitais e o respeito aos direitos fundamentais; e ''Community Networks: The Internet by the people for the people'', sobre os benefícios das redes comunitárias para a expansão sustentável do acesso à Internet, e os desafios e oportunidades para desenvolvimentos dessas redes.

Belli palestrou também sobre as últimas tendências da neutralidade da rede, apresentando o Zero Rating Map, uma pesquisa sobre planos de zero rating e regulação de neutralidade de rede em 80 países. Ele também debateu políticas digitais em um painel que contou com a participação do vice-ministro das telecomunicações da Rússia, Rashid Ismailov, do embaixador Benedicto Fonseca Filho e outros especialistas de regulação da Internet no âmbito da sessão sobre CyberBRICS.

''O Fórum sobre Governança da Internet das Nações Unidas é um espaço único para debater e influenciar políticas digitais ao nível internacional e construir parcerias com governos, empresas e especialistas do mundo inteiro. Mais uma vez a FGV se destacou pela qualidade e pela utilidade das pesquisas apresentadas, que já influenciam o desenvolvimento da governança da Internet há vários anos'', destacou Luca Belli.

Os dois livros, bem como o Zero Rating Map, são os produtos oficiais dos grupos de trabalho do IGF sobre Responsabilidade das Plataformas, sobre Conectividade Comunitária e sobre Neutralidade da Rede, coordenados por Luca Belli.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114