» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Sexta, 12 de janeiro de 2018, 09h44

Moradores da Vila Fortaleza estão abrigados no Ginásio da Barra em Balneário Camboriú


Durante a noite desta quinta-feira (11) a Defesa Civil de Balneário Camboriú acionou o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) para montar abrigo no Ginásio da Barra. O Local recebeu 25 moradores de áreas de risco da Vila Fortaleza, no Bairro São Judas. Na manhã desta sexta-feira (12) 15 pessoas ainda permanecem no abrigo, muitas já saíram, apesar da recomendação da Defesa Civil de que permanecessem no local, já que ainda há risco de deslizamento porque o solo está muito encharcado.

“Mobilizamos diversas secretarias para que pudéssemos montar o abrigo e receber essas famílias, que passaram a noite em segurança”, falou o prefeito Fabrício Oliveira, que além de acompanhar a ação na Vila Fortaleza, passou no abrigo para conversar com os moradores. "Fora isso, durante toda esta quinta-feira, desde a madrugada, o Município atuou no atendimento das ocorrências e na recuperação da cidade após a chuva", finalizou o prefeito.

“A própria população da Vila Fortaleza que mora em área de risco - onde havia um grande volume de água descendo da encosta, se sentiu insegura e viu a necessidade de sair do local. Estamos com alerta de deslizamento por isso, assim que veio a necessidade a gente acionou o GRAC e em cerca de uma hora o abrigo já estava ativado”, disse o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo.

Um ônibus da Secretaria de Educação fez o transporte dos até o abrigo. Agentes de alimentação foram acionadas para preparar a refeição para os abrigados, servida no CEM Dona Lili. Todos passaram por triagem feita pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e Bombeiros Voluntários.

O Município decretará nos próximos dias situação de emergência. O decreto já está sendo elaborado pela Defesa Civil e possibilitará que a população afetada possa sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Previsão do Tempo:

Sexta-feira (12/01):

Tempo: mais nuvens no Litoral e mais aberto nas demais regiões. À tarde e noite, pancadas de chuva em todas as regiões, especialmente no Litoral.
Temperatura: em elevação no oeste.
Vento: noroeste virando para sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: baixa pressão no litoral de SC.

Sábado e domingo (13 e 14/01):

Tempo: o tempo melhora em todo o Estado com o afastamento da baixa pressão em direção ao mar. Sol com algumas nuvens e pancadas de chuva isolada à tarde e noite, em todas as regiões. A chuva ocorre de forma bem isolada e com volumes menos significativos.
Temperatura: elevada em todas as regiões.
Vento: sudeste passando a nordeste/noroeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (15/01):

Tempo: mais encoberto com chuva no decorrer do dia, a partir do oeste e sul de SC, devido a uma baixa pressão no RS.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: noroeste, fraco a moderado.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114