Cuiabá | MT 20/04/2024
Geral
Quinta, 18 de janeiro de 2018, 15h31

Palestra aborda o papel da sociedade no combate à Transfobia


No dia 29 de janeiro é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans e, para lembrar a data, o Grupo Estadual de Combate aos Crimes de Homofobia (GECCH), da Secretaria Estadual de Segurança Pública, realiza um ciclo de palestras com o tema “O papel da Sociedade no Combate à Transfobia”, nas instituições de Segurança Pública.

Na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a palestra será no dia 26 de janeiro, das 14h às 15h30, no auditório.

De acordo com o Secretário do Grupo Especial de Combate à Homofobia, MAJ PM Ricardo Bueno de Jesus, a ação visa colaborar com a ética profissional nas diferentes instâncias do serviço público, envolvendo especialmente as instituições que trabalham direta ou indiretamente com a Segurança Pública.

O encontro contará com a participação de transexuais que passaram pelo processo de transição, partilhando relatos de como as atitudes ou sentimentos negativos em relação às pessoas travestis, transexuais e transgêneros podem trazer consequências negativas para a segurança pública.

“Lamentavelmente o Brasil é o país que mais mata transexuais e travestis, ainda subsiste o desrespeito às identidades trans, materializando por expulsão de suas famílias, o abandono da educação e a não qualificação profissional, contribuindo diretamente para um quadro de vulnerabilidade social", explicou o Major.

O cronograma de palestras será realizado na Secretaria de Segurança Pública (22.01), Guarda Municipal de Várzea Grande (23.01), Sistema Penitenciário e CRDH (24.01), Detran e BPMTRAN (25.01), Politec (26.01), Polícia Judiciária Civil (29.01), Polícia Militar (30.01) e Corpo de Bombeiros (31.01).


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114