Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Terça, 30 de janeiro de 2018, 21h39

Brasil registra 102 milhões de acessos à rede 4G em 2017


 Está disponível o aplicativo da Superintendência da Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso (Iomat), que dá acesso pelo celular ao Diário Oficial do Estado. O aplicativo está disponível para instalação tanto para iOS quanto para Android.

A Imprensa Oficial já havia disponibilizado o acesso a ferramentas básicas pelo aplicativo MT Cidadão, que reúne diversos serviços públicos estaduais. Agora o novo aplicativo oferece uma busca mais completa ao usuário, que pode acessar edições anteriores, pesquisar por palavra, e até enviar o Diário ou a página por WhatsApp.

Outra ferramenta importante é a possibilidade de agendar para receber alerta pelo celular e por e-mail assim que for publicado algo especifico. Um cidadão pode, por exemplo, deixar agendado pelo aplicativo para receber o alerta para toda vez que uma palavra chave, ou um órgão, ou o objeto de um contrato, aparecer no DOE, facilitando o controle social e o acesso à informação.

“A novidade completa o pacote de modernização da IOMAT, que já foi a primeira Imprensa Oficial do País a implantar o Diário Oficial totalmente eletrônico, e segue na vanguarda. A ferramenta vai facilitar ainda mais o acesso à informação de toda a sociedade”, conta o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto.

Atualmente, cerca de 20% dos acessos ao DOE já são feitos por dispositivos móveis. O site do órgão registra anualmente cerca de cinco milhões de acessos e 71 mil publicações. O veículo atende cerca de 1.300 clientes entre prefeituras, órgãos independentes e os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.

Você encontra o atalho para download do aplicativo no site oficial da IOMAT www.iomat.mt.gov.br. Baixe o aplicativo pela AppStope ou GooglePlay.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114