» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quarta, 31 de janeiro de 2018, 15h14

Governo lamenta falecimento da jornalista Lygia Lemos


O governador Pedro Taques e o secretário de Comunicação de Mato Grosso, Marcy Monteiro, lamentam o falecimento, nesta madrugada, da jornalista Lygia Maria de Campos Lemos, aos 81 anos.

 

Lygia foi pioneira do jornalismo em Mato Grosso e participou da criação da assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá. Também atuou na criação do Serviço de Divulgação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, aposentando-se na década de 1990. Atuou na profissão desde os anos 70.

 

“Lygia Lemos foi uma pioneira da comunicação em Mato Grosso e deixou sua marca na história da imprensa no Estado. Que sua família receba as condolências em nome do Governo do Estado e tenha forças para superar com serenidade este momento de dor", afirmou o secretário Marcy Monteiro.

 

Mãe do também jornalista Marcos Lemos, que já atuou como secretário de Comunicação do Estado e hoje secretário de Comunicação da Prefeitura de Várzea Grande, Lygia estava internada desde o último domingo e faleceu em decorrência de insuficiência respiratória.

 

“Lygia até hoje é considerada um exemplo para jornalistas de todo o Estado. Deixou uma herança de empreendedorismo e competência, qualidades que também reconhecemos no jornalista Marcos Lemos, seu filho. Em nome dele, emitimos nossos pêsames a toda a família e amigos”, disse o governador Pedro Taques.

 

O velório ocorre na Capela Jardins, Sala Lírios, no bairro Bandeirantes, na Capital. O sepultamento será no Cemitério Parque Bom Jesus, no bairro Parque Cuiabá, às 17h.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114