» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quinta, 01 de fevereiro de 2018, 18h33

Sintep/MT se reúne com ex-reitora da UFMT para debater políticas educacionais


.

A necessidade de políticas educacionais voltadas, de fato, para a população, foi o tema da reunião realizada nesta quinta-feira (01.02) entre o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder e lideranças políticas e sociais.

 

"No contexto da perda de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, seja no âmbito nacional ou regional, é ainda mais urgente a necessidade da união das forças progressistas, para a criação e implantação de uma política social e popular. Estamos muito lisonjeados em receber a professora Maria Lúcia que sempre militou em favor dos direitos sociais", avalia o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes.

 

Além de professora universitária, Maria Lúcia foi reitora da UFMT entre os anos de 2008 e 2016, período em que foram realizadas ações como a política de cotas, aumento da assistência estudantil e ampliação de cursos. "É fundamental nos unirmos [todos os trabalhadores] para a retomada do poder pela classe trabalhadora, para lutar pelos direitos sociais, não só para barrar retrocessos, como para avançar em novas conquistas".

 

Além da direção do Sintep/MT e da ex-reitora, participaram da reunião o presidente da CUT-MT, João Dourado, o diretor da CUT-MT, Robson Ciréia, Vinícius Brasilino, do movimento estudantil, e Miranda Muniz, coordenador de uma das centrais sindicais em Mato Grosso.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114