» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Sexta, 02 de fevereiro de 2018, 10h45

Vai fazer festa de Carnaval? Sabia como pedir ligação provisória de energia


Fevereiro chegou e em menos de dez dias as comemorações do Carnaval começam a alegrar a população. E você, vai fazer uma festa ou baile? Atenção então para os prazos e procedimentos de solicitação de ligação provisória de energia elétrica e curta a folia de Momo com tranquilidade.

Cindy Gomes, coordenadora de Processos Comerciais da Energisa Mato Grosso, explica que o prazo para o pedido de ligação provisória é de cinco dias úteis antes do evento a ser realizado. O pedido pode ser feito diretamente nas agências de atendimento, no caso dos clientes residenciais. Os clientes do Poder Público e do Grupo A devem buscar orientações dos gestores de clientes da região.

“É importante que o cliente leve os documentos necessários no dia da solicitação. Também deve-se observar se não há débitos de energia em aberto e se há rede de distribuição de energia no local, a uma distância máxima de 40 metros da unidade consumidora”, pontua Cindy.

Na agência, o solicitante deve apresentar, em caso de pessoa física, CPF e RG, relação da carga instalada (ou seja, tudo o que será usado no local), Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e nos casos de evento em local público, deve-se apresentar também a declaração formal do órgão competente (por exemplo, alvará/declaração da Prefeitura).

Para clientes Pessoa Jurídica, é necessário apresentar o CNPJ e documentos pessoais do representante legal, documento de constituição da Pessoa Jurídica, relação da carga contratada, ), Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e nos casos de evento em local público, deve-se apresentar também a declaração formal do órgão competente (por exemplo, alvará/declaração da Prefeitura).

Os endereços das Agências de Atendimento da Energisa estão disponíveis no site www.energisa.com.br, no item Localize uma Agência.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114