» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Sexta, 02 de fevereiro de 2018, 14h31

Comerciantes demonstram interesse em continuar parceria com Sesp


Foto: Lenine Martins
.

Comerciantes da avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, se reuniram com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), nesta quinta-feira (01.02), para discutir a continuidade de parceria no viodeomonitoramento realizado na região. Com redução de criminalidade na avenida, empresários demonstraram interesse em prosseguir com o projeto denominado “Blue Ligth”.

“O projeto Blue Light é o olho do cidadão. É um auxílio ao policial no combate à criminalidade”, enfatizou o coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), tenente-coronel da PM Juliano Martins Carvalho, durante a reunião.

Aos empresários foram repassados os próximos passos a serem tomados para que a parceria seja prorrogada. A associação dos comerciantes deve estar cadastrada junto à Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan) e adquirir as câmeras.

Para o comerciante Luiz Alberto Gebrin, que participou da reunião, o investimento no projeto Blue Ligth é importante. “A gente tem que correr atrás. É um projeto bom para o comércio. Está dando certo, vamos batalhar para continuar com o videomonitoramento”, enfatizou.

O gerente técnico do Ciosp, 2º sargento do Corpo de Bombeiros, Leandro Gustavo Alves, ressaltou que a Sesp vai realizar o mapeamento de novos pontos para instalação das câmeras. Com tudo isso concluído, o Ciosp fica responsável por fazer o viodeomonitoramento da área externa dos estabelecimentos, ou seja, da via pública.

Após a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Sesp e a Ausec Automação e Segurança em outubro do ano passado, quando seis câmeras foram instaladas por meio de empréstimo, a criminalidade na região caiu mês a mês.

Entre roubos ou furtos foram registradas seis ocorrências em outubro de 2016 e cinco em outubro de 2017. Em novembro de 2017 foram sete, enquanto que no mesmo período do ano anterior foram 11. No mês de dezembro os casos passaram de 11 em 2016 para 10 em 2017. A maior redução foi no comparativo entre janeiro de 2017 e 2018, quando os números caíram de 16 para seis.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114