» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Sábado, 03 de fevereiro de 2018, 10h02

Reino Unido vem a MT acompanhar desenvolvimento de programa


Representantes do governo do Reino Unido visitam Mato Grosso na próxima terça-feira (06.02) para acompanhar uma missão de supervisão do projeto Rural Sustentável, financiado pelo Governo Britânico. O Projeto é uma iniciativa conjunta entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Embaixada Britânica e o Ministério de Agricultura e visa auxiliar pequenos e médios produtores na gestão da terra para o desenvolvimento rural sustentável e aumento da eficiência

O programa visa promover a conservação da biodiversidade e proteção do clima. A primeira fase teve foco nos biomas Amazônia e Mata Atlântica e a segunda irá focar nos biomas Cerrado e Caatinga.

O projeto tem ações em Mato Grosso, nos municípios de Alta Floresta, Brasnorte, Cotriguaçu, Juara, Juína, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Querência, Sinop, e Terra Nova do Norte.

Pelo governo de Mato Grosso, participam da agenda o governador Pedro Taques, o secretário de Estado de Meio Ambiente, André Baby, o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes e a Assessora de Assuntos Internacionais, Rita Chiletto.

Já do governo britânico participam o Embaixador do Reino Unido, Vijay Ranjagaran, o Chefe da Unidade Internacional do Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido, Cheryl Case, a Gerente do Fundo Internacional do Clima no Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido, Eleanor Whittle e a Gerente do Fundo Internacional do Clima da Embaixada Britânica Ana Paula Gutierrez.

Pelo BID participam, Diretor Executivo do BID, representante do UK e Washington DC, Tom Crowards, o encarregado do Departamento de Alianças Estratégicas - Washington DC, Bernardo Gillarmon, a Especialista Sênior em Mudanças Climáticas, Barbara Brakarz, o consultor Divisão Mudança Climática, Angelo Angel e o Coordenador de Mídia do Projeto pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade, Rodrigo Torres.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114