» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Terça, 06 de fevereiro de 2018, 15h06

Ciretran de Várzea Grande garante eficiência e supera meta de atendimento


Foto: Carolina Alonso
.

Desde novembro de 2016 a 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Várzea Grande funciona dentro do Várzea Grande Shopping. Com a mudança de sede os usuários puderam contar com toda a comodidade e eficiência para realizar os serviços. “A localização realmente tornou mais prático o atendimento ao cidadão”, afirmou Antônia Sampaio, chefe da unidade.

Quando foi inaugurada, a nova unidade tinha previsão de atender pouco menos de 500 pessoas por dia. Atualmente são feitos mais de 700 atendimentos, 400 desses somente licenciamentos.

As vistorias são realizadas, de 15 em 15 minutos, em área própria destinada ao Detran dentro do estacionamento do shopping. “As vistorias necessitam de agendamento prévio para agilizar o trabalho dos vistoriadores. Normalmente os usuários são atendidos rapidamente”, afirma Antônia.

Credenciados

Para dar celeridade ao atendimento aos credenciados, a chefia disponibilizou um espaço para a troca de documentação. A área conta com uma sala própria para não congestionar a área de atendimento. Além disso, está disponibilizado um armário específico para cada credenciado, cujo acesso só é permitido para ele a para o chefe da unidade.

O credenciado Marcel de Souza afirma que o trabalho é muito bom e que está muito satisfeito com toda orientação na unidade. “A chefe Antônia é muito eficiente, muitas vezes conseguimos resolver tudo no mesmo dia”, garante. “O atendimento é rápido até para resolver problemas”, afirmou o também credenciado Tony Fagne.

O despachante de trânsito é a pessoa física habilitada para a representação de seus clientes junto ao DETRAN-MT, sendo que o exercício da atividade, denominação e título de Despachante são privativos daqueles habilitados e devidamente credenciados pela autoridade competente.

O credenciamento de Despachantes de Trânsito junto a autarquia é regulamentado pela Lei Estadual nº 6.076, de 08 de outubro de 1992 e pela Portaria do DETRAN-MT nº 179/2007/GP/DETRAN-MT.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114