Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Terça, 06 de fevereiro de 2018, 19h04

CGE reúne orientações técnicas de obras em publicação digital


Foto: Rafael Manzutti
.

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) consolidou em uma publicação digital as orientações técnicas produzidas entre os anos de 2014 e 2017 sobre obras públicas. O material tem orientações emitidas aos órgãos do Governo de Mato Grosso quanto aos corretos procedimentos a serem adotados desde a licitação até a construção, passando pela elaboração de projetos e pela respectiva fiscalização das obras.

Alguns dos temas abordados são: reajuste de preços, recebimento provisório de definitivo, padronização dos procedimentos referentes à paralisação de obras, dentre outros.

As orientações técnicas acerca de assuntos de gestão sistêmica comuns às secretarias estaduais são um dos produtos da vertente de atuação preventiva e gestão de riscos da CGE.

A secretária adjunta de Auditoria da CGE, Kristianne Marques Dias, ressalta que, na área de obras públicas, as orientações técnicas de caráter geral têm se destacado por contemplarem didaticamente temas oriundos de ações de auditoria e controle.

“O material também pode ser uma fonte de consulta para os municípios e demais órgãos públicos de controle, com o objetivo de contribuir para a qualidade, legalidade e responsabilidade fiscal na aplicação dos recursos em obras públicas", afirma.

A publicação está disponível no site www.controladoria.mt.gov.br, no menu central Serviços/Publicações/Manuais/Cartilhas/2018. Clique aqui para acessar o link direto.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114