» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quarta, 07 de fevereiro de 2018, 09h23

Cefapro inicia curso de formação no 1º trimestre


Foto: Junior Silgueiro
.

O Pró-Escolas Formação nas Escolas (Pefe), curso de educação continuada e que conta pontos para atribuição de aulas, deve começar nos próximos meses, ainda no primeiro trimestre.

No final de janeiro, houve um encontro com diretores e coordenadores dos 15 polos do Cefapro, responsáveis pelo Pefe, e a pauta principal foi as ações para 2018.

Segundo o coordenador da Superintendência de Formação dos Profissionais da Educação da Seduc, Gino Francisco Buzato, a definição de uma data vai depender de cada Cefapro, pois as unidades possuem seu próprio calendário. “Vamos aguardar a apreciação dos diretores e coordenadores para as diretrizes de 2018”, frisa.

Buzato adianta que, na próxima semana, haverá um orientativo de como montar o projeto de formação para este ano, que definirá vários itens, entre eles a pontuação pela participação. No ano passado, foram atribuídos 10 pontos para quem teve frequência integral.

“Teremos formação na área de conhecimento, de práticas pedagógicas e área de alfabetização. Além dos professores, os cursos de formação atenderão os profissionais da Área 21.

O coordenador destaca que o curso nada mais é do que fazer diagnóstico e a partir das dificuldades encontradas dar formação para solucionar os problemas da escola.

Com a análise feita, são apontadas as carências, realizadas mobilizações que vão subsidiar os trabalhos. “O diagnóstico possibilita fazer um trabalho multidisciplinar na escola. A tendência é cada vez mais o aperfeiçoamento”, enumera.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114