» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quinta, 08 de fevereiro de 2018, 09h23

Seges orienta aprovados em concursos estaduais sobre posse


A Secretaria de Estado de Gestão (Seges) esclarece aos aprovados e classificados nos concursos públicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e da Policia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informações básicas para a posse. A principal orientação é que os aprovados aguardem a nomeação que será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Conforme o superintendente de Gestão de Pessoas, Luiz Corrêa de Mello Neto, muitos candidatos tem procurado a Seges para a posse, o que só deve acontecer após a nomeação. “Após o início das nomeações estaremos com uma comissão preparada para atendê-los. No momento, pedimos que aguardem a nomeação, ato necessário para a posse”, explica.

A homologação dos concursos, já divulgada, significa que o servidor está aprovado ou classificado. A nomeação, que é o chamamento para tomar posse e entrar em ecercício, acontecerá por cronograma específico, que será definido de acordo com a necessidade e a possibilidade financeira do Estado.

O candidato deve acompanhar atentamente as publicação do Diário Oficial para não perder a nomeação. O DOE pode ser acessado pelo site da IOMAT.

Posse

Quando nomeado, o candidato deverá, dentro do prazo legal de posse e preferencialmente após agendamento prévio, comparecer à gerência de Recrutamento e Seleção da Coordenadoria de Provimento da Seges, munido dos documentos e exames elencados na Instrução Normativa nº 003, de 28 de maio de 2013, atualizada em 2018, disponível no site da Seges.

A legislação interna contém todos os exames e documentos necessários para a posse, e dispõe sobre o ingresso de candidatos nomeados em concurso para cargo efetivo na administração pública estadual. Estão disponíveis também as declarações de não acumulo de cargos públicos, de bens, entre outras necessárias para a posse. Os modelos de declarações você pode acessar por aqui.

Dúvidas sobre os Exames Médicos contidos na Instrução Normativa serão respondidas pelo telefone 0800 647 3633.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114