» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quinta, 08 de fevereiro de 2018, 19h04

Seduc, SES e Setas constroem agenda conjunta para o Bolsa Família


Três secretarias de Estado se reúnem nesta quinta-feira (08.02), às 14h, na Secretaria de Estado de Educação, Esporte eLazer (Seduc), para tratar do alinhamento das ações relacionadas ao Programa Bolsa Família. Serão debatidos o Programa Saúde na Escola, aleitamento materno, suplementação de vitamina A e ferro para crianças com idades inferiores a sete anos, entre outros.

O encontro terá também a participação de representantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Segundo Neusalina Maria de Jesus, coordenadora estadual do Bolsa Família pela Seduc, a finalidade da reunião será a construção de agenda conjunta 2018. A coordenadora explica que esse alinhamento das ações de cada secretaria será importante porque será um trabalho em conjunto, o que vai facilitar os beneficiários do Programa Bolsa Família.

Ela lembra que O Programa Bolsa Família tem a participação direta das três secretarias sendo que a Seduc está responsável pela frequência dos estudantes, Setas pelo cadastramento e SES em relação a assistência médica.

“Os alunos beneficiários na faixa etária de seis a 15 anos têm que atingir a frequência mínima de 85%. Para os de 16 e 17 anos que recebem o Bolsa Família, tem que ter 75% de presença nas aulas”, frisa.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114