» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 12h42

Academia Ecofit Club inova com o Start, assessoria de orientação e acolhimento para novos alunos


Primeira academia ecológica do Brasil, a Ecofit Club tem como um de seus principais diferenciais o foco no bem-estar dos alunos. Para isso, desenvolve projetos como o Start, assessoria de orientação e acolhimento a clientes novos em seus três primeiros meses de academia. O programa vem se mostrando fundamental para a adaptação e o progresso de cada um deles no novo ambiente e nos treinos.

 

“Criamos um processo humanizado, único e totalmente diferente da avaliação à qual os alunos estão acostumados. O Start acontece em três etapas, sendo que cada encontro tem um foco diferente, mas todos com o objetivo principal de ouvir o aluno. Estar atento às suas considerações é nossa ferramenta não só para tirar suas dúvidas, como também para orientá-lo e apresentar estratégias que realmente o ajudarão a atingir seus objetivos”, explica Théo Vieira, Líder do departamento Start da Ecofit Club Aclimação, que detalha melhor as três etapas:

 

1ª, na chegada do aluno à academia - Conhecimento profundo da rotina do cliente, por meio de informações sobre alimentação, trabalho, lazer etc. Verifica-se as principais medidas corpóreas, estabelecendo uma meta a curto prazo. Programação das atividades de acordo com seus objetivos e disponibilidade. Ambientação do aluno na academia, socialização.

2ª, 30 dias depois - Dicas nutricionais de acordo com os objetivos. Troca de ideias sobre hábitos e orientações para uma vida mais saudável. Revisão e aprimoramento da programação das atividades, de acordo com o progresso.

 

3ª, 90 dias depois - Verificação das medidas, para o estabelecimento de novas metas. Garantia de mudanças de hábito, por meio da inclusão das atividades físicas, de alimentação balanceada e de costumes saudáveis. Garantia de que o aluno se sente acolhido e ambientado.

 

Após o primeiro encontro, o cliente é direcionado às modalidades já com uma anamnese completa, para que o professor possa elaborar um treinamento individualizado. Além do envolvimento com o aluno, um dos principais diferenciais do Start é a elaboração de um plano de atividades que contempla uma rotina organizada, de acordo com objetivos, interesses, necessidades e disponibilidade de tempo.

“O programa inicial é temporário, para que seja feita sua adaptação e para que ele adquira segurança na modalidade. Ao longo do processo, as atividades são revistas conforme o progresso”, conta Vieira.

Além disso, durante os três meses de Start, são abordados assuntos como nutrição, composição e consciência corporal, sono e sustentabilidade. “Todo este cuidado e esta atenção são importantes para gerar no cliente as sensações de confiança e acolhimento”, afirma o especialista.

Para os alunos, um dos destaques do Start é a programação da rotina semanal de exercícios. Ao serem bem orientados e inseridos em um ambiente positivo, eles se sentem envolvidos, o que reflete diretamente na frequência com que praticam as atividades.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114