» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 14h23

Sintep/MT integra ato contra 'reforma' da Previdência


.

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participou nesta segunda-feira (19.01) da mobilização contra a "reforma" da Previdência, em Cuiabá. O ato foi realizado na sede do INSS, na avenida Getúlio Vargas, e teve a participação de trabalhadores dos serviços público e privado, que reforçaram o posicionamento contra o projeto que acaba com a aposentadoria da classe trabalhadora.

 

A mobilização faz parte de um dia de lutas que ocorre em todo o país, para que a "reforma" da Previdência não seja aprovada pelo Congresso. O projeto traz prejuízos com a obrigatoriedade de 40 anos de contribuição para receber aposentadoria integral, acaba com o direito à aposentadoria especial para professores/as e reduzirá os valores dos benefícios, seja nas aposentadorias proporcionais quanto nas integrais.

 

Vice-presidente do Sintep/MT e presidente do Conselho Estadual de Políticas para Mulheres, Jocilene Barboza, afirma que não existem justificativas para a "reforma". "Várias pesquisas e a CPI da Previdência mostram que a Previdência não é deficitária. Querem acabar com o maior sistema de Seguridade Social do mundo, que foi construído com muita luta dos trabalhadores. Não vamos aceitar o fim da Previdência".

 

Henrique Lopes, presidente do Sintep/MT, enfatiza que a "reforma" da Previdência não é um ataque isolado à classe trabalhadora, mas que faz parte de um projeto maior. "Aprovaram uma PEC que congela os investimentos públicos por 20 anos, a terceirização sem limites, a 'reforma' trabalhista e querem aniquilar os direitos sociais com a 'reforma' da Previdência. Já demos o recado aos deputados federais, que se aprovar esse projeto, não serão reeleitos e nesse momento, manter a mobilização é de extrema importância".


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114