Cuiabá | MT 19/04/2024
Geral
Quarta, 07 de março de 2018, 18h36

Seges capacita servidores em educação financeira


.

Em homenagem aos 10 anos de atividades da Escola de Governo, a Secretaria de Estado de Gestão (Seges) em parceria com o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) realizou nos dias 6 e 7de março a Oficina do Futuro: Construindo o nosso amanhã. Uma qualificação em educação financeira que capacitou cerca de 200 servidores públicos estaduais.

A oficina teve o intuito de envolver e sensibilizar os participantes sobre qualidade na vida financeira. Os servidores foram convidados a construir seu futuro, e nesse processo de construção do conhecimento eles tomaram consciência da sua vida no futuro e sentiram a necessidade de planejar desde já sua saúde financeira para a aposentadoria.

De acordo com facilitador da oficina, Diego Andre Teloken, a capacitação buscou dar condições aos participantes para que eles sejam os arquitetos do seu próprio destino e, assim, percebam a importância de agir o mais cedo possível para viabilizar desejos, aspirações e sonhos.

“Nós somos muito mal educados financeiramente e precisamos mudar isso para garantir uma vida tranqüila no futuro. Esta oficina tentou despertar essa consciência sobre organização com as finanças nos servidores para que no futuro eles possam ter tranqüilidade financeira”.

A servidora da Secretaria de Meio Ambiente, Silvana Moura Alves, achou a iniciativa da Seges sensacional e disse se sentir privilegiada em participar da capacitação. “Em 10 anos de serviço público esta foi a primeira vez que parei pra pensar sobre meu futuro financeiro. A escolha sobre a saúde financeira da minha família que eu poderei fazer daqui em diante é muito importante também para minha saúde física e mental”, disse.

De acordo com o secretário de Gestão, Julio Modesto, a oficina foi apenas o pontapé inicial do Estado para ajudar os servidores a terem mais qualidade na vida financeira. “Este programa é uma meta desde o início desta gestão. Em breve a secretaria irá lançar um programa de educação financeira que será composto por ferramentas tecnológicas, ciclo de palestras, entre outras atividades. Tudo para melhorar a saúde financeira de nossos servidores”.

Segundo ele uma boa saúde financeira influencia na qualidade de vida no ambiente de trabalho, no convívio com a família, no rendimento, no humor e no absenteísmo.

A secretária Executiva de Gestão da Seges, Adriana Feitosa, lembrou a importância da tomada de crédito consciente e equilibrado. “Sabemos que o crédito ao servidor público ativo e aposentado é facilitado, mas precisamos adquirir hábito para tomada de crédito consciente e equilibrado, para que possamos ter uma vida equilibrado e sustentável”.

Programação

Integra ainda a programação do 10º aniversário da Escola de Governo a homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será realizada no dia 8 de março, no Auditório Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás, a partir das 14h. O evento 'Maravilha de Mulher' contará com talk shows, palestra e atração cultural. A homenagem deste ano fomenta o debate amplo sobre questões que permeiam a participação ativa da mulher como agente de protagonismo profissional, pessoal e familiar.

Já o encerramento das comemorações dos 10 anos de atividades da Escola de Governo será na sexta-feira, às 14h, na sede do órgão. Será abordada a trajetória da instituição lembrada pelos superintendentes dos últimos 10 anos, por servidores antigos e pelos que atuam no órgão atualmente.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114