Cuiabá | MT 19/04/2024
Geral
Terça, 13 de março de 2018, 18h01

Anoreg-MT abre inscrições para curso sobre 'Usucapião Administrativo'


A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) realizará nos dias 7 e 8 de abril curso sobre "Usucapião Administrativo" e as inscrições já podem ser feitas clicando neste link. O investimento é de R$ 200 (associados adimplentes) e R$ 350 (não associados).

 

http://anoregmt.org.br/portal/evento,92.html

 

A capacitação terá como palestrantes o oficial registrador da Comarca de Campo Novo do Parecis, José de Arimatéia Barbosa, que falará sobre "Análise do Procedimento da Usucapião no Cartório de Registro de Imóveis: a) Protocolo, b) Autuação, c) Diligencias, d) Decisão e, e) Registro ou Recursos"; o oficial registrador da Comarca de Diamantino, Paulenes Cardoso da Silva, que abordará "Análise Esquematizada do Conteúdo Prático de Direito Material"; e a tabeliã de protesto do Cartório do 2º Ofício da Comarca de Rosário Oeste, que explanará sobre "Análise Prática da Ata Notarial de Usucapião".

 

O curso será presencial, ocorrerá na sede da Anoreg-MT, e somente poderão participar notários e/ou registradores, substitutos e colaboradores dos cartórios.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114