Cuiabá | MT 19/04/2024
Geral
Sábado, 17 de março de 2018, 11h07

Thiago França representa Mato Grosso em encontro nacional na Paraíba


 

.

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso, Thiago França, participa do 60° Encontro Nacional dos Detrans em João Pessoa (PB). França discutiu pautas importantes para o Estado de Mato Grosso e para todo o Brasil.

Entre as pautas estiveram a suspensão da Resolução que disciplinava a autuação do pedestre, a implementação da placa Mercosul, a implantação do CRLV e CRV eletrônicos, sobre a Portaria que prevê o parcelamento da multa e do licenciamento, a não exigência do exame toxicológico nas categorias A e B, além de ações que possibilitem a integração dos municípios brasileiros ao Sistema Nacional de Trânsito.

Outro tema de grande importância que está sendo debatido no encontro diz respeito à implantação no Brasil do Fórum Permanente da Lei Seca. A CNH Digital lançada no estado no mês passado em Mato Grosso também foi um dos temas do encontro.

“Encontros como esse que proporcionam um ambiente de articulação entre os Detrans e que incentivam a implementação de uma política de trânsito que promova o salvar de vidas e que também estimulem uma segurança jurídica para os usuários dos serviços públicos relacionados ao universo do trânsito”, afirmou o presidente do Detran-MT, Thiago França.

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba, Agamenon Vieira, enfatizou que “o objetivo maior é atender o cidadão com eficiência e buscar um trânsito seguro, educado e respeitoso”.

O diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maurício Alves, afirmou que o Departamento Nacional de Trânsito atuará sempre de forma séria, responsável e eficiente, objetivando o estabelecimento de um trânsito mais seguro.

O encontro teve início na última quarta-feira (14;03) e terminou nesta sexta-feira (16) com a realização do Simpósio “O Direito e o trânsito: a legislação a serviço da mobilidade humana”, no auditório do Fórum Cível da capital paraibana.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114