Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quarta, 28 de março de 2018, 09h56

Governador garante apoio ao Festival Internacional de Pesca


.

Governador Pedro Taques garantiu apoio para o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (Fipe), que será realizado entre os dias 06 e 10 de junho. O Fipe é o maior evento mundial da categoria e além das diversas modalidades de pesca contará com feira de artesanato e de agricultura familiar, exposição de barcos e motores, festival gastronômico com comida pantaneira e shows nacionais e regionais. A garantia foi dada durante reunião no Palácio Paiaguás, na manhã desta terça-feira (27.03).

O secretário adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro, destacou que o governo é um grande apoiador do turismo em Mato Grosso. “Este é o maior evento de pesca esportiva do mundo. O governador está apoiando o festival e sabe a importância que ele tem para o estado. Ainda vamos definir as questões de valores, porque é um investimento que gera muita riqueza, gera empregos e impostos em Cáceres e em toda a região”.

O deputado Leonardo Albuquerque, ressaltou que Taques tem um olhar voltado para eventos que divulgam as riquezas e potencialidades do estado. “O governador continua, como fez todos os anos em sua gestão, a apoiar esse grande evento turístico do Brasil. Cáceres é a capital nacional da pesca e atrai os olhares de quem gosta deste esporte e quem gosta das belezas naturais do Pantanal. O turismo é um dos pilares para o desenvolvimento e geração de emprego e mostra o que Mato Grosso tem de melhor, sua gente, sua comida, sua cultura, e sua diversidade natural”.

O prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz agradeceu o governador pelas obras estruturantes feitas no município e que trouxeram desenvolvimento para a região e também pelo apoio ao Fipe. “É o maior evento turístico de Mato Grosso e o evento de pesca que mais atrai turistas no Brasil e no mundo. Esse incentivo do governo estadual ajudara muito, já que teremos um fluxo de mais de 150 mil pessoas. Todos os municípios do estado estarão com estandes para divulgar os pontos turísticos de sua região”.

A pescaria para pessoas com necessidades especiais é a grande novidade deste ano, de acordo com o prefeito Francis. Também haverá pesca em barranco para crianças e idosos, além da pescaria embarcada.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114