Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quarta, 04 de abril de 2018, 00h36

Procura pelo título definitivo do programa Endereço Certo aumenta


As famílias interessadas na regularização fundiária da extinta Companhia de Habitação do Estado (Cohab-MT), já podem procurar as unidades da Agência de Fomento Desenvolve MT, para dar o andamento no cadastro de regularização do título definitivo. O Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Cuiabá, assinaram no mês de março, o Termo de Cooperação do Programa ‘Endereço Certo’, que vai beneficiar 13 bairros e 25 mil famílias.

Os mutuários podem procurar: a Desenvolve MT na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - no Edifício Top Tawer - Sala 1 (Térreo); a filial da Cohab na rua 13º de junho e no Ganha Tempo do CPA I. Além da Agência, as famílias podem procurar a prefeitura de Cuiabá e líderes comunitários para esclarecer dúvidas e outras informações referente ao ‘Endereço Certo’.

Segundo o gerente de Desenvolvimento Social da Desenvolve MT, Ricardo Amorim, a demanda por cadastramento de regularização fundiária da Cohab aumentou. “Após a assinatura do Termo de Cooperação do Programa ‘Endereço Certo’, o processo no andamento do registro alavancou. O recolhimento dos documentos dessas famílias já haviam sendo feitos desde o começo da gestão do governador Pedro Taques. Porém, só depois do lançamento e da assinatura de cooperação, que os mutuários tomaram a consciência da importância da regularização”, destacou Ricardo.

Após esperar por 38 anos, Neuza Dias Velasco, 71 anos, recebeu a escritura definitiva de sua casa, localizada no bairro CPA. Ela conta que sempre teve vontade de regularizar a documentação do imóvel, mas esbarrou nas questões financeiras. Como a família Velasco, outras 25 mil passam pela mesma situação na capital e agora serão beneficiadas com o programa “Endereço Certo”.

Os dados pessoais para obtenção dos títulos são: RG, CPF, Certidão de Casamento ou Nascimento e Contrato de Compra e Venda. Aquele mutuário que já escriturou o imóvel não entra no processo da regularização fundiária do Programa ‘Endereço Certo’. Os seguintes bairros beneficiados serão: Cidade Verde; CPA I; CPA II; CPA III; CPA IV; Grande Terceiro; Industriário; Itapajé; Jardim Santa Amália 1º etapa; Jardim Santa Amália 2º etapa; Nova Cuiabá; Presidente; Santa Inês; São Carlos; São Gonçalo-Profilurb; Tijucal e Vila Real.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114