» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quarta, 04 de abril de 2018, 09h11

Certificação de Cães do Centro-Oeste ocorre no dia 19 e 20 de abril


.

A prova de Certificação de Cães do Centro-Oeste, realizada pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), acontence no dia 19 e 20 de abril. Juntamente com a certificação, ocorre também a 1° Feira de Cinotecnia do Corpo de Bombeiros Militar, cujo objetivo é divulgar as atividades de cães na Segurança Pública. A feira e a prova acontecem na quinta-feira (19), no setor oeste da Arena Pantanal e será aberta ao público em geral.

De acordo com o Cap BM Rafael Marcondes, a certificação terá cinco binônimos (homem e cão) de Goiás e dois de Mato Grosso do Sul, com dois árbitros de Goiás. A avaliação é dividida em 3 etapas: prova de habilidade em obediência, prova de conhecimentos fundamentais e busca rural. A prova de busca acontece na sexta-feira (20), no período diurno e noturno, em terreno de formação florestal nativa ou área de reflorestamento. A certificação tem o objetivo de trazer uma padronização das atividades de busca, resgate e salvamento com cães para os Corpos de Bombeiros Militar do país. O diretor de prova será o Major Parizotto.

O evento, que irá ocorrer ao mesmo tempo da Caravana da Transformação, também terá a presença dos canis da Polícia Militar, Guarda Municipal e do Sistema Penitenciário.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114