» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quarta, 04 de abril de 2018, 17h36

Comarca realiza ciclo de palestras nas escolas


A Comarca de Rondonópolis (212 km da Capital), por meio da juíza da Vara Especializada em Infância e Juventude, Maria das Graças Gomes da Costa, dá continuidade ao ciclo de palestras com o tema “Atos de Indisciplina e Atos Infracionais: Diferenças e Tratamento de Cada Um”. Em março, os agentes da infância e juventude visitaram a Escola Municipal Princesa Izabel, no bairro Jardim Oliveira.

O ciclo de palestras busca conscientizar a comunidade escolar sobre indisciplina e atos infracionais, trabalhando diálogos e dinâmicas com os pais e responsáveis, com os profissionais da educação e os alunos. As palestras são proferidas semanalmente nas escolas públicas da cidade e mais de 1.600 estudantes já participaram.

Na escola Princesa Izabel, o encontro foi realizado no período noturno e durou cerca de uma hora. Em um primeiro contato, os agentes Ronny Erick Marques de Castro e Thiago Magalhães Carvalho conversaram com os pais dos estudantes. “O objetivo é promover conscientização e prevenir a indisciplina nas escolas com a participação dos responsáveis”, explica Ronny.

Para ele, a missão é informar sobre os direitos e deveres com relação à educação. “Quando se trata da relação com a criança e o adolescente almeja-se o esclarecimento e que no final fique algo positivo”. Ronny é um dos doze agentes da infância e juventude que participam do projeto. Os próximos encontros agendados são nas escolas estaduais Antônio Guimarães Balbino e Prof. Domingos Aparecido dos Santos.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114