» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Sexta, 06 de abril de 2018, 09h31

Estão abertas novas turmas de formação de voluntários


Estão abertas as inscrições para novas turmas de formação de voluntários que irão atuar na 13ª Caravana da Transformação, em Cuiabá. Os interessados serão capacitados pela equipe da Defesa Civil e receberão certificados de 12 horas/aula do curso preparatório e mais 12 horas por dia trabalhado.

A capacitação é composta por três módulos, em que os participantes recebem orientações sobre os objetivos e funcionamento da Caravana, conhecem o trabalho da Defesa Civil, noções de voluntariado e atendimento ao público, Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e combate a princípios de incêndio.

Para o coordenador de Prevenção e Preparação da Defesa Civil de Mato Grosso, Benedito Araújo Gomes, o voluntariado é fundamental para o sucesso do evento, mas é também uma oportunidade de crescimento pessoal. “Ser voluntário é um trabalho de doação. Trabalhar pelo bem maior é uma experiência que traz grande satisfação para o ser humano. Além disso, a capacitação é um enorme aprendizado que será aplicado não só na Caravana, mas serve para a vida”, completou.

Até o momento, mais de 450 pessoas já foram capacitadas para o evento. A meta é alcançar mil voluntários, que irão atuar no credenciamento e orientação dos participantes e no acolhimento dos pacientes que passarão por consultas, exames e cirurgias oftalmológicas durante a Caravana.

A Caravana da Transformação será realizada entre os dias 16 de abril e 10 de maio, na Arena Pantanal. Nesta edição serão atendidos pacientes regulados pelos municípios de Cuiabá, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste, Nobres e Várzea Grande.

Como ser voluntário?

Para participar, basta ter a partir de 14 anos (com autorização dos pais) e procurar um dos locais de capacitação portando um documento de identidade com foto. Veja abaixo as datas e locais das próximas turmas:

Turma 9 – Dia 7, das 14h às 18h, e 8 de Abril, das 7h30 às 11h30 no auditório a Arena Pantanal, acesso pelo Portão 1 (subsolo);

Turma 10 – Dias 9, 10 e 12 de Abril, das 19h às 22h no auditório da Arena Pantanal, acesso pelo Portão 1 (subsolo);

Turma 11 - Dias 9, 10 e 11 de Abril, das 19h às 22h, na Faculdade Uniorca unidade da Prainha, em Cuiabá;

Turma 1 – Dia 6, das 19h às 22h, e 7 de Abril, 7h30 11h30 13h30 18h30, no auditório da Prefeitura de Cuiabá;

Turma 14 – Dias 9, 10 e 11 de Abril, das 16h às 20h, no auditório da Prefeitura de Cuiabá.

Mais informações pelo telefone (65) 9963-5432.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114