» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Segunda, 09 de abril de 2018, 18h27

Servidores da Seges recebem estímulo para vida saudável


.

Quem acompanha mês a mês as medidas e peso corporal aumenta o cuidado com a saúde. Esta é a aposta do projeto “Vida Saudável” desenvolvido para atender servidores da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), como parte da Política de Saúde e Segurança do Trabalho estadual.

Conforme o profissional de educação física responsável pelo projeto, Max Moraes, cerca de 85 servidores são acompanhados pelo projeto piloto. A avaliação física é feita para aferir as medidas antropométricas e obter o Cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), que são os principais indicadores de saúde física.

“O principal é que a ação estimula o auto cuidado e a preocupação com a saúde. Observamos que só de saber que será avaliado no próximo mês, o servidor já melhora seus hábitos e alcança os resultados”.

Os indicadores que são acompanhados podem apontar maior pré-disposição a doenças crônicas como doenças cardiovasculares, pressão alta, diabetes, colesterol, entre outras.

A técnica da Seges Nayara Martins Vasconcelos, de 33 anos faz parte do grupo que têm feito o acompanhamento das medidas antropométricas. Ela conta que retornou da licença maternidade em fevereiro de 2017 com a meta de perder os 25 quilos que ganhou com a gestação. Pouco mais de um ano depois, ela comemora que alcançou a meta e está no peso ideal.

 

“O projeto serve de incentivo para que você não descuide do corpo. Procurei nutricionista e faço exercícios em casa mesmo, pulo corda, faço abdominais. Alcancei o objetivo e agora pretendo continuar para manter a saúde”.

O projeto conta também com o acompanhamento do educador físico em corridas no Parque das Águas. “Vou Correr” é parte do Programa de Promoção à Saúde, Prevenção e Controle às Doenças Crônicas não Transmissíveis e complemento da Ação Vida Saudável.

O grupo de corrida se reúne todas as segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h45min no Parque das Águas. Mais informações pelo telefone: 3613-3705.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114