» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quinta, 12 de abril de 2018, 11h26

Bombeiros de Cuiabá e Tangará da Serra recebem capacitação de técnicas aquáticas


.

Nesta quarta (11/04) foram inciadas as aulas práticas do Estágio de Qualificação de Sargentos (EQS), no 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Cuiabá. O curso tem como objetivo a atualização dos conhecimentos na parte de salvamento aquático e atendimento pré hospitalar.
A Sgt BM Ana relatou que tem 14 anos na corporação trabalhando na Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico, e relembrou a importância do EQS em seus conhecimentos técnicos do serviço operacional. No curso, a Sgt pode perceber a importância de fazer a reciclagem dos conhecimentos e aprender novas técnicas que estão sendo utilizadas no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

Operação com embarcações

Militares do Corpo de Bombeiros, em Tangará da Serra, receberam nos dias 10 e 11/04 instruções com embarcações, visando a capacitação e nivelação da tropa, conforme planejamento de instruções realizados pela Seção Operacional da Companhia (3ª CIBM). Na terça-feira (10/04), o treinamento teve como enfoque a manutenção preventiva, manutenção de 1º escalão em motores de popa e alguns cuidados básicos a serem observados. A instrução foi realizada na oficina do Sr. Jorge Luiz, que repassou algumas orientações de manutenção. O 3º Sgt BM Tivirolli, auxiliado pelo 3º Sgt Pagno foram os responsáveis militares pela instrução. Na quarta-feira (11/04), foi realizada pela manhã instrução prática de operação e pilotagem de embarcações, com enfoque em buscas e resgates. A atividade foi realizada no rio Sepotuba, a cerca de 20 km do quartel.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114