» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quarta, 18 de abril de 2018, 13h55

Secretária da Setas participa da 163° CIT em Brasília


.

A Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Monica Camolezi, participa nesta terça-feira (18.04) da 163° Reunião da Comissão Intergestora Tripartite (CIT), que acontece na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

A pauta principal da reunião é o fortalecimento da rede de proteção social básica: modelo operacional, seis anos sem pactuação. Também serão debatidos os seguintes assuntos: pactuação do Programa Acessuas Trabalho; apresentação do Acórdão nº 2404/2017, do Tribunal de Contas da União.

Outro tema importante da CIT é a Medida Provisória 820/18 - que dispõe sobre medidas de assistência emergencial para acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade decorrente de fluxo migratório provocado por crise humanitária – caso imigrantes venezuelanos.
Neste mês, Mato Grosso recebeu 69 imigrantes venezuelanos, que estão acolhidos na Casa do Imigrante. A Setas tem prestado apoio com doações de alimentos, roupas e acompanhamento técnico.

Participam da 163° CIT secretários de Assistência Social dos Estados da Federação. A secretária-adjunta de Assistência Social, Marile Ferreira, também participa da agenda.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114