» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quinta, 19 de abril de 2018, 06h01

Posse de novos servidores faz parte da programação de 151 anos de Várzea Grande


Um dos principais eventos da programação do Aniversário dos 151 Anos de Várzea Grande que será comemorado no próximo dia 15 de maio e dos 70 Anos de sua emancipação a ser comemorado em 23 de setembro, será a posse de parte dos aprovados no último concurso público realizado para 2.678 vagas em todas as áreas da administração pública do segundo maior município de Mato Grosso.

Para que isto seja possível e se respeite os prazos legais, a prefeitura de Várzea Grande, por meio da Comissão Permanente de Concursos da Secretaria Municipal de Administração, publicou no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios que circulou no dia 18, dois editais de convocação para posse em cargos públicos das áreas de Educação e Saúde.

São 500 convocados que deverão tomar posse no dia 14 de maio e iniciar no serviço público até os meses de junho ou julho.

Com a convocação - sendo 250 profissionais da Educação e outros 250 da Saúde – a atual gestão resolve pontualmente problemas de recursos humanos nas duas maiores secretarias, que são justamente àquelas de maior demanda.

“Desde o planejamento desse concurso público tivemos como meta atender áreas prioritárias e estamos realizando essa primeira fase de convocações para justamente, atender áreas que mais necessitam de atenção e pessoal no atendimento da população”, pontua a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

Ela destacou ainda que a agilidade vai sendo uma marca desse certame. “Os resultados finais foram divulgados no final de março. Fizemos a homologação dos editais, validando os resultados, e ainda em abril estamos convocando para dar posse no mês que vem. Várzea Grande realizou o maior concurso público de sua história ao ofertar 2.678 vagas para inúmeros cargos em setores para níveis Fundamental, Médio e Superior”.

O secretário de Administração, Pablo Pereira, orienta os convocados para que tenham celeridade na apresentação dos documentos e dos exames exigidos. “Com a publicação dos editais de convocação, estamos desde já recepcionando os documentos para garantir que os aprovados convocados possam, o mais rápido possível, tomar posse dos cargos”.

Ainda de maneira orientativa, o secretário pede para que os convocados não percam tempo. “Talvez a documentação não esteja correta ou completa, e quem entregar primeiro, tem tempo para correr atrás e lidar com imprevistos. É mais um momento de dedicação por parte dos aprovados para que não percam a oportunidade de ingressar no serviço público municipal, e fazer a jus ao esforço que os levou ao êxito da aprovação”.

O secretário chama à atenção para além do prazo de entrega dos documentos exigidos nos editais em anexo. “Existem locais e horários distintos para os convocados se apresentarem. Para os cargos da Saúde, os documentos deverão ser entregues na sede da secretaria, localizada no Paço Couto Magalhães, entre os dias 18 de abril a 2 de maio, das 08h às 12h e das 14h às 18h. Para os cargos da Educação, o atendimento aos convocados se dá apenas no período da manhã, das 8h às12h, na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada também no Paço Couto Magalhães, entre os dias 18 de abril e 2 de maio”.

Nessa primeira fase estão sendo convocados os aprovados na área de Saúde aos cargos de Assistente Social, Biólogo, Enfermeiro, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Gestor Público, Agente Administrativo, Auxiliar de Saúde Bucal, Motorista, Agente de Serviços Gerais, Maqueiro, Agente de Segurança e Manutenção, Gesseiro, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório e Técnico em Radiologia.

Para a área médica: Anestesista, Cardiologista, Cirurgião Geral, Cirurgião Vascular, Clínico Geral, Dermatologista, Endocrinologista, Ginecologista, Infectologista, Intensivista, Neurologista, Neurocirurgião, Oftalmologista, Ortopedista, Pediatra, Psiquiatra, Urologista, Neonatologista, Neuropediatra, Nefropediatra, Intensivista, Pediatra e Odontólogo.

Para preenchimento nas vagas da secretaria de Educação estão sendo convocados os aprovados nos seguintes cargos: Técnico em Nutrição Escolar, Técnico de Manutenção da Infraestrutura e Higienização Escolar, e Agente Administrativo.

Os detalhes das exigências para posse aos cargos podem ser conhecidos por meio dos editais abaixo e em anexo, bem como os nomes dos convocados.


 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114