» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Terça, 08 de maio de 2018, 17h54

Governo realiza 2ª etapa da entrega de cartões Pró-família em Cuiabá


O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), realiza na próxima quinta-feira (10.05) a 2ª etapa da entrega dos cartões Pró-família em Cuiabá. O evento ocorre na Arena Pantanal, localizada na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n, no bairro Verdão, em Cuiabá. O início está previsto para as 8h, a entrada para o evento será no portão ‘J’.

Nesta etapa, 1.633 famílias em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas. Outros 113 agentes comunitários de saúde e mais quatro assistentes sociais também serão contemplados, totalizando a entrega de 1.750 cartões.

Somado à primeira etapa, o número de cartões chega a 2.805, só na capital. Cuiabá marca o fim das entregas dos cartões Pró-Família, o próximo passo será o monitoramento do programa em todo o Estado.

Pró-Família no Estado

Até o momento, mais de 17 mil famílias mato-grossenses integram a rede de proteção social. Somados os agentes e assistentes sociais, o número de cartões Pró-família entregues ultrapassa a contagem dos 20 mil. O Programa Pró-família é fruto da Lei nº 10.523 de 17 de março de 2017. O objetivo do programa é promover a inclusão social de famílias pobres e vulneráveis.

O Cartão Pró-família proporciona a transferência de renda no valor de R$ 100,00 às famílias, para compra exclusiva de alimentos. Os agentes comunitários recebem o mesmo montante, enquanto o repasse aos assistentes sociais é de R$ 300, para complemento da renda.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai Emanuel tem várias denúncias por corrupção
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114