» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Sábado, 12 de maio de 2018, 13h34

Indea abre curso para habilitação de veterinários em atendimento a eventos agropecuários


.

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) abriu inscrições para o treinamento para habilitação de médicos veterinários autônomos e da iniciativa privada, no atendimento em leilão, prova de laço, e outros eventos com aglomerações de animais. O treinamento será realizado em Cáceres, no dia 05 de julho.

A inscrição segue até 04 de julho, é gratuita e os interessados devem enviar a ficha preenchida para o e-mail: eventos_ccda@indea.mt.gov.br. Para contato e confirmação da inscrição, o telefone é (65) 3613-6047.

O treinamento é requisito obrigatório para todos os profissionais que pretendem trabalhar no atendimento a leilões e demais aglomerações de animais em Mato Grosso. Também habilita o veterinário para emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) com origem em aglomerações. A atividade está amparada no Decreto nº 1.260/2017, que regulamenta a Lei de Sanidade Animal nº 10.486/2016 e Instrução Normativa Mapa nº 22/2013. A renovação da habilitação é bianual.

No treinamento serão abordados temas como a responsabilidade técnica em eventos, legislação para credenciamento de médicos veterinários autônomos e da iniciativa privada para atendimento a leilão e outras aglomerações de animais, cadastramento de empresas leiloeiras e recintos, o programa de emissão de documentos sanitários e a prática dos procedimentos eletrônicos do programa de emissão dos documentos sanitários.

O treinamento é realizado pelo Indea em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT).

Cáceres

Inscrição: até 04 de julho de 2018

Treinamento: 05 de julho de 2018

Horário: das 8h30 às 17h30

Local: a ser definido

Informações pelo telefone (65) 3613-6047

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114